Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Saúde

Amar faz bem à saúde!

Existe um sentimento que é capaz de amenizar qualquer sofrimento. E ainda deixa as pessoas mais bonitas, dispostas e otimistas. "O amor faz transformações químicas no corpo. Ele provoca a liberação de hormônios que dão energia, disposição e a sensação de alegria", revela o psicólogo Ailton Amélio da Silva, doutor em psicologia e professor de Relacionamentos Amorosos e Comunicação na USP. 

Então, nada de investir apenas em cremes, dietas, terapias. O segredo da felicidade está mais perto: no chamego do marido, no beijo do filho, na companhia dos amigos. Veja quanto amor existe à sua volta! Com esse investimento, o retorno é garantido. Pode apostar.

Os benefícios de amar
Segundo Ailton Amélio da Silva, ter um amor correspondido deixa a pessoa: 
  • Mais bonita. "Estudos mostram que a pessoa fica mais bonita ao lado do amado do que longe dele", diz o especialista. 
  • Mais motivada. 
  • Cheia de energia. 
  • Com objetivos na vida. 
  • Calma, relaxada e otimista.

Faz bem ao coração e ao corpo
A pessoa que ama tem mais autoestima e: 
  • Cuida mais de si mesma. 
  • Pratica exercícios físicos, com isso evita doenças cardiovasculares. 
  • Se preocupa com a saúde, vai ao médico regularmente. 
  • Tem motivação para continuar na dieta. 
  • Tem mais disposição para sair, passear, namorar. 
  • Pensa na aparência, cuida do cabelo, usa maquiagem.

Dicas para um amor duradouro
  • Escolha um parceiro com quem sinta prazer de conversar. 
  • Faça o possível para manter o interesse entre vocês em alta. E falem de sexo. Não vale transar só para satisfazer o outro. Se não sentir vontade, dê os motivos. 
  • Invista em seu sentimento. Entre na canoa com os dois pés, sem medo de ser feliz. 
  • Não cultive ideias negativas. Se estiver pensando que seria melhor voltar a ser solteira ou tentar um novo parceiro... Talvez seja verdade! Enfrente a situação com sabedoria e, sobretudo, com coragem. 
  • Com ele, cultive o hábito de perguntar, conversar, falar sobre seus sentimentos, trocar carinhos. Não se acomode, porque a relação fica chata.
(Fonte: M de Mulher)

Nutrição

Como sobreviver aos quitutes das festas juninas


Fogueira, bandeirinhas, músicas alegres, trajes e comidas típicas marcam as festas juninas, que trazem o estilo caipira de se viver em vários aspectos decorativos, musicais e artísticos, mas nem tanto quanto aos aspectos alimentares.

Hoje em dia, as festas juninas estão repletas de refrigerante, cachorro-quente, algodão-doce, cocada e todas aquelas outras guloseimas açucaradas. Elas são, em sua maioria, comidas muito calóricas, açucaradas, gordurosas e com excesso de aditivos químicos. Um exemplo prático é a paçoca: a quantidade de gordura presente em uma unidade de 22g equivale a 10% das necessidades de gordura de um adulto!

Para desfrutar dos festejos sem remorso, o segredo é ser consciente e seletivo! Os alimentos ricos em gorduras saturadas e sódio devem ser evitados. Além deles, é bom passar longe das comidas açucaradas. Aproveite os benefícios dos alimentos típicos das festas juninas como o milho verde, pipoca, pinhão, gengibre, mandioca, caldos verdes e, se não for resistir aos doces, escolha apenas um durante a festa. Também vale a dica de não ir para a comemoração com o estômago vazio!

Fonte: Nutrição Sadia

Agenda Cultural

Festa Junina do Olympico Club


O Olympico Club está em contagem regressiva para seu arraial de 2014! A Festa Junina do Olympico Club está com data marcada para o dia 07 de junho, sábado, a partir de 18h.

Sempre marcado pela decoração e caracterização dos ambientes, o evento oferece deliciosas comidas e bebidas típicas, danças, brincadeiras, shows e muita diversão. A programação conta com atrações para todos os gostos.

Quem agita o arrasta-pé é um dos cantores sertanejos de maior sucesso no Brasil, Renato Teixeira. Promete esquentar a noite e levantar poeira com músicas próprias e alguns sucessos do gênero, como Romaria, Tocando em Frente e Amanheceu, peguei a viola.

Antes da apresentação do cantor, o grupo Camarão de Rama apresenta um repertório cheio de releituras dos mais famosos sambas. Para a moçada curtir com segurança e conforto, o espaço organiza o moderno Lounge Jovem com DJ.

E a noite fica completa com a tradicional quadrilha que conta com a participação dos atletas do Clube. 

Local : Olympico Club 
Endereço: Rua Professor Estevão Pinto 783, Serra 
Telefone: (31) 3073-9111 | 3073 9112Data 
Preço: R$15 (sócios) e R$35 (não sócios)

(Fonte: Sou BH)

Mão na massa

Retrato quebra-cabeça romântico

O dia dos namorados está chegando. Se a grana tá curta, o jeito é você mesmo fazer o presente de Dia dos Namorados, e dá para fazer bastante coisa legal.
Dê uma olhadinha nesse retrato quebra-cabeça, você (ou ele) pode empilhar de diversas formas e usar na decoração do lar. Além de criativo e útil, é um presente feito por você mesmo e ganha aquele valor sentimental extra, né?
E o melhor, é barato e fácil de fazer.

Você vai precisar apenas de:
- Fotos
- 1 editor de fotos (ou um amigo para dar aquela força)
- Cola
- Estilete
- Tesoura
- 9 cubos (pode ser quadrados em madeira, caixinhas de presente ou embalagens usadas, basta ser todos do mesmo tamanho e bem firmes, na falta de algo para reciclar compre cubos de isopor mesmo – apesar de ser muito leves)


Bom, tendo isso em mãos, é fácil e depende só da criatividade.
Dica importante: Planeje tudo antes de montar. Numere os blocos para não errar na colagem.
Use cola bastão (ou as mais secas) para não manchar a impressão e não formar bolhas.


Se quiser dar um melhor acabamento você pode (e deve) usar papel contact transparente ou spray clear coat.

(Fonte: Cresci e agora?)

Receita

Festa Junina em paz com a balança
Selecionamos duas receitas para quem tem intolerância à lactose e para quem não quer abusar na comilança dos "arraiás".

Curau sem lactose
Feita sem lactose e não detona a sua dieta. Experimente!

Essa receita de curau, elaborado pela SupraSoy, é mais saudável que a versão normal e pode ser feito para toda a família. A receita original é feita com açúcar, mas se quiser um curau mais light, substitua por açúcar light e depois conte para a gente!

Ingredientes
9 espigas de milho (2 kg)
1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
½ xícara (chá) de leite de soja integral em pó (65 g)dissolvido em 500ml de água
Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo
Retire os grãos de milho da espiga com uma faca e bata-os no liquidificador junto com 500 ml de água, utilizando a tecla ‘pulsar’. Passe pela peneira, apertando bem com uma colher para retirar todo o suco. Coloque o suco de milho em uma panela, junte o açúcar e o leite de soja e pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 25 minutos ou até engrossar.

Despeje em pequenas tigelas, deixe esfriar e polvilhe açúcar e canela.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Arroz doce light
Simples e tradicional, o arroz doce é uma opção certeira na hora de agradar o paladar. Confira a versão light dessa delícia e não saia da dieta

Ingredientes
- 1 xíc. (chá) de arroz
- 5 cravos-da-índia
- 2 canelas em pau
- Raspas da casca de ½ laranja
- ½ litro de água
- 5 col. (sopa) de adoçante em pó culinário
- 4 e ½ xíc. (chá) de leite semidesnatado
- Canela em pó para polvilhar

Modo de fazer
Coloque o arroz, os cravos, a canela em pau e as raspas de laranja em uma panela. Então, acrescente a água, o adoçante em pó culinário e cozinhe em fogo baixo com a panela semitampada até a água secar completamente. Esse processo leva cerca de 10 minutos. Adicione o leite e cozinhe em fogo
baixo, mexendo de vez em quando, por mais 15 minutos ou até o arroz ficar macio e o caldo, bem
cremoso. Desligue o fogo e espere a sobremesa esfriar. Sirva-a em tacinhas individuais, polvilhada com a canela em pó a gosto.
Para uma versão ainda mais cremosa, acrescente leite de coco light com o leite semidesnatado.

(Fonte: Revista Corpo a corpo)

Curiosidade

Sete coisas que você (talvez) não saiba sobre o Dia dos Namorados




1. Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, o "Dia dos Namorados" é chamado de "Dia de São Valentim", e é comemorado em 14 de fevereiro. No Brasil, a data foi mudada para 12 de junho — uma forma de estimular as compras nessa época.

2. A comemoração teria se originado na Roma antiga, em 498 d.C. O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

3. Por descumprir a ordem do imperador, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, muitos jovens jogavam bilhetes encorajadores em sua cela. Um deles veio de Astérias, filha cega de um carcereiro por quem Valentim se apaixonou. Ele, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.

4. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como "Your Valentine" ("Seu Valentim"), expressão ainda hoje utilizada nos cartões de Valentine’s Day.

5. É bem provável, no entanto, que essa história toda seja apenas uma lenda. Em 1969, a Igreja Católica deixou de reconhecer São Valentim, por não haver provas de sua existência. A Igreja só chegou a reconhecer o santo, no ano 5 d.C., para se apoderar das extintas festas pagãs lupercais, iniciadas no dia 15 de fevereiro. A atenção dos fiéis era desviada para as comemorações de São Valentim.

6. Na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

7. Cerca de 35 milhões de chocolates em forma de coração são comprados no mundo no dia dos Namorados. São produzidas 8 bilhões de balas em forma de coração todos os anos. Enfileiradas, elas fariam o percurso Estados Unidos - Itália vinte vezes. Os namorados trocam 50 milhões de rosas todos os anos no Valentine’s Day (75% delas são compradas por homens).

(Fonte: Guia dos Curiosos)

Passatempo