Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aniversariantes


RH Informa

Funcionários na Campanha de Saúde da Mulher e do Homem

Nos meses de outubro e novembro, a FUNDAFFEMG vai promover a campanha "Saúde da Mulher e do Homem", voltada para o combate dos cânceres de mama e próstata. E os nossos funcionários não ficarão de fora! No dia 02 de outubro, a Dra. Regina Celi Serra Costa dará uma palestra sobre o Câncer de Mama, com informações sobre a doença, formas de prevenção e tratamentos. O evento acontecerá em dois horários -às 11h e às 13h30-, para que todos participem. Colaboradores da FUNDAFFEMG, AFFEMG e FISCO são nossos convidados. 

Como parte das comemorações do Outubro Rosa e do Novembro Azul, durante o mês de outubro, às sextas-feiras, os funcionários da FUNDAFFEMG poderão optar entre o uniforme ou uma roupa rosa. Já em novembro, o uniforme poderá ser substituído por uma roupa azul, também às sextas-feiras.

A Campanha da Saúde da Mulher e do Homem começará oficialmente no dia 08/10, às 19h15, na sede da FUNDAFFEMG, em BH, com a Palestra “Saúde não é sorte, é resultado”, ministrada por João Gabriel Marques Fonseca, Doutor em Medicina e professor da UFMG. Logo após, teremos a reinauguração do Centro de Promoção da Saúde (CPS) com um coquetel. 

Todos os colaboradores que são beneficiários do FUNDAFFEMG-Saúde também estão convidados a participar do Mutirão da Saúde, que contará com atendimentos aqui no CPS em Ginecologia, Mastologia, Urologia e Osteoporose. As consultas podem ser agendadas pelo ramal 5815.

Saúde


Nutrição


Agenda Cultural

Sarau Literário


Acontece, nesta sexta-feira, 26 de setembro, às 19h, na sede do Sinpro Minas, o Sarau Literário em homenagem aos autores Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves.

O encontro é promovido pelo Grupo "Nós" de Teatro, com o apoio do Sinpro e tem como objetivo discutir as obras dos referidos autores.

Local e data:
Sinpro Minas - Rua Jaime Gomes, 198 - Floresta
26 de setembro - sexta-feira - 19h

Mão na Massa

 Coruja de tecido


O Mão na Massa de hoje é para os amantes de corujas. Grandes, pequenas, coloridas ou monocromáticas, elas caíram no gosto de muita gente, sendo usadas das mais variadas formas. A ideia de hoje é de um enfeite que pode ser adaptado, tornando-se um lindo chaveiro, penduricalho ou o que mais a sua criatividade permitir. Vamos trabalhar?

1.Recorte dois triângulos de tecidos diferentes. Duas bolinhas de feltro branco e uma bolinha maior de feltro (qualquer cor) também serão necessárias.


2. Costure do avesso os dois triângulos. Perceba que a base do triângulo é arredondada. Quando for recortar, recorte os dois juntos para ficarem do mesmo tamanho.


3. Agora é só virar do lado correto do tecido para esconder a costura.


4. O próximo passo é costurar o biquinho do triângulo para um dos lados. O lado que você virar o biquinho será a frente da coruja, então vire para o lado que está o tecido que você escolheu para a frente da corujinha. É legal fazer com tecidos diferentes para que neste passo o biquinho virado fique em evidência. Costure.


5. Coloque enchimento e alinhave a base da corujinha.


6. Costure os olhinhos da coruja e também dois triângulos pequenos para o biquinho. Costure uma miçanga preta bem no centro dos olhinhos.


7. Para finalizar, costure o círculo maiorzinho de feltro para ser a base da corujinha, melhorando a sustentação e permitindo que ela fique em pé.



Prontinho! Você já tem uma linda corujinha que pode ser usada como chaveiro ou enfeite de mesa.



Fonte: (Top Artesanato)












Receita


Sorvete de iogurte



Ingredientes:

1 caixinha de creme de leite
6 colheres (sopa) de açúcar

400 gr de iogurte grego

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coloque em um recipiente e deixe no congelador por 8 horas.
Retire e bata outra vez, voltando, em seguida, para o congelador.

Dica: Sirva com frutas picadinhas de sua preferência.

Curiosidade


Existe algum animal terrestre que não bebe água?




Existe sim, acredite! Trata-se do rato-canguru (gênero Dipodomys), um roedor de cerca de 10 centímetros de comprimento muito parecido com as pequenas cobaias usadas em experiências de laboratórios. 

Eles vivem em regiões desérticas dos Estados Unidos, como o vale da Morte, no estado da Califórnia, um dos ecossistemas mais hostis do planeta. Além de não beber água nunca, o animal só se alimenta de grãos e folhas secas. Mas, então, como ele não morre de sede? Graças a sofisticados mecanismos fisiológicos, ele consegue oxidar sua alimentação - combinar o oxigênio com outras substâncias - produzindo água.

Além disso, seus rins são altamente especializados e contêm minúsculos tubos que extraem boa parte da água presente na urina, fazendo com que ela retorne ao organismo. Com isso, esse pequeno roedor consegue sobreviver com o mínimo possível de líquido e, assim, suportar as duras condições do deserto. Como última estratégia para evitar perdas desnecessárias de água, o rato-canguru só sai de sua toca à noite, quando a temperatura é mais baixa e a evaporação, mínima.


Fonte: (Mundo Estranho) 


Passatempo