Pesquisar este blog
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Saúde
10 motivos para começar a estudar música
1 - A música provoca um forte impacto no cérebro e deve ser encorajada nas crianças desde cedo.
2 - Tocar Instrumentos fortalece e melhora a coordenação motora.
3 - O estudo musical amplia a capacidade de raciocínio.
4 - A música possui efeito calmante e melhora nosso comportamento.
6 - A música previne e combate doenças associadas à perda de memória, como o Alzheimer.
7 - O desenvolvimento musical diminui o sentimento de ansiedade, solidão e depressão.
8 - A música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico.
9 - O estudo de teclado ou piano provocam o aumento do hormônio do crescimento, colaborando no aumento de energia, das funções sexuais e da massa muscular, evitando osteoporose e rugas.
10 - Em todas as idades a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal. 

(Fonte: Portal Terra)
Agenda Cultural
Férias no Vale Verde
Até o dia 13 de julho, de quinta à domingo, crianças e adultos poderão entrar em campo para curtir as férias em meio à natureza. Essa é a proposta do Vale Verde Parque Ecológico, que preparou uma programação especial durante as férias de junho e julho.
O Parque entra em clima de Copa do Mundo e, por esse motivo, o esporte preferido dos brasileiros será o tema das brincadeiras. O local irá oferecer uma divertida competição de futebol de botão. Nos finais de semana, um jogo interativo promete animar o público presente. Uma brincadeira lúdica, em que os participantes são as peças de um tabuleiro gigante e, para chegar ao final, é preciso ter muita animação. Ainda nos sábados e domingos, um desafio será lançado: uma gincana vai testar a competitividade e a coragem dos participantes, com premiação para os melhores.
E claro que a programação inclui o Papo Animal, curiosidades sobre insetos e oficinas de pintura facial. Durante as férias um local do Vale Verde que não pode deixar de ser visitado é o Espaço Aventura que reúne atrativos como a tirolesa, com uma descida de 230 metros; a bola flutuante do Water Ball, que permite andar pelas águas sem se molhar; o Trampolim e seus saltos de até 7 metros de altura; e o Arco e Flecha, para treinar a pontaria. Outras atividades que também vão encantar as crianças são o Passeio de Pônei, Charrete, Viveiro de Lóris, Pedalinho e Cama Elástica, além do playground.
Endereço
Rua Ary Barbosa da Silva, 950 - Bairro Vianópolis – Betim
Preço
R$ 20,00 adultos e a meia entrada é R$ 10,00 (crianças entre 6 e 12 anos, estudantes e visitantes acima de 60 anos)
(Fonte: Sou BH)
Receita
A grande maioria das pessoas só utiliza micro-ondas para esquentar um leite, descongelar carne ou no máximo uma pipoquinha. Se você faz parte desse grupo e quer experimentar fazer outras receitas, comece pelo básico: arroz no micro-ondas!
Basta misturar para cada xícara de arroz duas xícaras de água e colocar em um recipiente de vidro ou que possa ir ao micro-ondas (ou panela própria para essa finalidade), juntar os temperos e o sal. Para esta quantidade, use 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho picado e 1 colherinha (chá) de sal e mais os temperos que desejar.
Mexa bem e cubra o refratário com uma tampa daquelas plásticas próprias para micro-ondas. Ligue o aparelho em potência máxima por 5 minutos e vá olhando, se ainda estiver com água, volte para o micro-ondas e repita a operação até secar bem, sempre de 5 em 5 minutos. Depois que a água secar e o arroz estiver cozido, deixe descansar por mais 5 minutos e sirva.
Você só precisa ficar olhando a cada 5 minutos na primeira vez, porque os micro-ondas mudam muito conforme a marca e isso evita que você queime o arroz. A partir da segunda vez você já saberá o tempo total que levou para ficar pronto e pode colocar direto.
* Se for utilizar arroz integral, deixe-o de molho das duas xícaras de água por pelo menos duas horas antes de levá-lo ao micro-ondas.
(Fonte: Panelaterapia)
* Se for utilizar arroz integral, deixe-o de molho das duas xícaras de água por pelo menos duas horas antes de levá-lo ao micro-ondas.
Curiosidade
Uma seleção de GIFs que vão deixar você hipnotizado
Micaël Reynaud é um designer e animador de stop-motion que desenvolve GIFs diferentes de tudo o que costumamos ver circulando pela internet. No processo de criação, o profissional utiliza técnicas de vídeo, time-lapse e muitas outras alternativas para chegar ao que ele chama de “vídeos curtos hipnotizantes”.
De fato, algumas das animações que você vai conferir abaixo certamente farão você perder algum tempo tentando entender como as coisas acontecem. Para alcançar esse resultado, Reynaud produziu algumas das animações a partir de vídeos apresentados em seu canal do Vimeo.
Assinar:
Postagens (Atom)