Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

Mudanças no site da FUNDAFFEMG

A partir da próxima semana, o sistema de busca da rede de atendimento vai estar de cara nova! Por determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), agora é obrigatório informar os dados de qualificação de médicos, clínicas, hospitais de demais profissionais credenciados com a FUNDAFFEMG. Além disso, outras opções de informação passarão a ser disponibilizadas, tais como nº do CRM do médico (no caso de pessoa física); razão social e CNPJ (para pessoas jurídicas).

O sistema de busca contará com um novo layout, contendo informações mais claras e objetivas e com a opção de acessar mais informações sobre o profissional escolhido se for de interesse do usuário. A legenda com a explicação do significado do ícone de qualificação estará disponível na parte inferior da página.

RH Informa

Almoço de confraternização

Na próxima sexta, dia 28, vamos dar os parabéns a quem soprou velinhas no mês de março. Nosso almoço de confraternização dos aniversariantes acontece ao meio-dia, no Centro de Convivência. Venha prestigiar essa festa que é feita para você! 

Saúde

Exercícios para o cérebro

As habilidades mentais se complementam. Exercitar uma ou mais delas tende a melhorar as outras!


Nutrição


Mão na massa

10 utilizações incríveis do papel de alumínio


1.Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

2.Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

3.Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

4.Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

5.Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

6. Lado certo - Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

8. Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.

9. Fruta fora da geladeira durando muito tempo – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

10. Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

Agenda Cultural

Mônica Parade ocupa as ruas de BH
Projeto vai colocar, na Praça da Savassi, 20 esculturas da dentuça mais famosa do Brasil

Depois do grande sucesso do evento em São Paulo, que aconteceu no segundo semestre de 2013, os mineiros receberão de presente a Mônica Parade. O projeto vai colocar na Praça da Savassi, entre os dias 24 de março e 24 de abril, 20 esculturas da personagem mais famosa dos quadrinhos brasileiros, coloridas e customizadas por diversos artistas plásticos.

A escolha da Savassi para a realização da intervenção levou em consideração toda a bagagem cultural presente no local. As esculturas da Mônica, produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sobre uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site www.monicaparade.com.br, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

O sucesso da mostra pode ser atribuído à fama da dentuça mais famosa do Brasil, e também pela forma como a arte foi explorada: uma intervenção urbana para ninguém colocar defeito. Com as obras ao ar livre, é possível interagir com a personagem, além de tirar fotos, etc. Em Belo Horizonte não será diferente, já que o estado responde pelo 3º maior mercado leitor das revistas da Mauricio de Sousa Produções.

Em São Paulo, 30 Mônicas foram leiloadas, arrecadando R$ 460 mil em pró da Unicef, entidade presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País.
(Fonte: Sou BH)

Curiosidade

Fatos incríveis sobre alguns países asiáticos

1 – A escolha de nomes na China

Este ano, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo, certo? Imagina se as crianças nascidas em 2014 fossem batizadas com o nome do evento! Parece loucura, mas, se a Copa fosse na China, muitos recém-nascidos iriam se chamar Copa do Mundo. Verdade verdadeira.

Isso ocorre porque o país tem o costume, há algum tempo, de batizar suas crianças de acordo com eventos importantes. Só para você ter ideia, quando a China se inscreveu para ser sede das Olimpíadas de 2000, 680 crianças foram batizadas de Aoyun, que nada mais é do que “Jogos Olímpicos”. Nos anos seguintes a tradição continuou, especialmente quando o país soube que, de fato, iria hospedar os jogos.

2 – O uso das mãos na Índia

Na terra do Taj Mahal, as pessoas têm o costume de usar a mão direita para comer e a esquerda para realizar tarefas relacionadas à limpeza. A razão é que a maioria das pessoas na Índia não usa papel higiênico para se limpar depois de fazer suas necessidades. Em vez do bom e velho papel, elas se limpam com água e com a ajuda da mão esquerda.

Se você eventualmente resolver visitar o país, fique tranquilo: a maioria dos hotéis conta com papel higiênico para os hóspedes. Além de comer, os indianos não gostam de fazer nada mais com a mão esquerda: carregar dinheiro ou cumprimentar pessoas com essa mão é considerado um insulto. Ainda bem!

3 – Ritual de sorte

É tradição nas montanhas de Solapur, na Índia, que bebês passem por um ritual de sorte, coragem e saúde. A coisa toda consiste em levar a criança até o topo de uma torre de mais ou menos 15 metros de altura e simplesmente derrubá-la de lá – veja só que maneira divertida de começar a viver e a ter traumas psicológicos!

A criança cai em uma tenda segurada por monges posicionados aos pés da tal torre. Essa tradição mulçumana é praticada há mais de 500 anos.

4 – É proibido ser gordo no Japão

Não é à toa que os japoneses são considerados as pessoas mais esbeltas do mundo. Só para você ter ideia, a lei japonesa estipula que homens acima dos 40 anos não podem ter suas cinturas medindo mais do que 85 cm. Para as mulheres, a medida máxima é de 90 cm.

A razão para isso tudo é o fato de que pessoas magras são mais saudáveis, e foi esse o jeito que o governo encontrou para combater alguns problemas como a pressão sanguínea e colesterol altos. Quem está acima dos limites permitidos deve se apresentar oficialmente ao governo.
(Fonte: Megacurioso)

Receita

Bolo de Milho com Goiabada

Para quem tem intolerância à lactose, essa receita é uma boa pedida! Ótima para acompanhar o café da tarde. Só tome cuidado com as calorias! Como o bolo leva um tipo de doce e açúcar, procure consumir com moderação.

Ingredientes (a xícara usada tem 200ml):
- 2 ovos
- 1/3 xícara de água
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de flocos de milho pré-cozidos
- 2/3 xícara de farinha de trigo
- 2/3 xícara de açúcar
- 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

* Flocos de milho pré-cozidos você encontra em supermercado na sessão de farinhas. Tem de várias marcas, e com vários nomes, a mais conhecida é Milharina.

Misture tudo coloque em forma de bolo inglês untada e enfarinhada. Por cima coloque quadradinhos pequenos (para não afundar muito) de goiabada (usei a cascão). Não tem quantidade certa, eu cortei duas fatias grossas e piquei.

Leve para assar em 200º por cerca de 35 minutos.

* O tempo pode variar muito dependendo da marca do seu forno. Faça o teste enfiando um palitinho no centro do bolo, se sair limpo, o bolo está assado. Mas atenção: só abra o forno para o teste depois de 20 minutos para o bolo não murchar.

(Fonte: Panelaterapia)

Passatempo