Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

RH NOTICIAS





A bandeira Visa Vale mudou

A Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), conhecida por administrar os cartões Visa Vale, mudou sua identidade corporativa e agora se chama Alelo.

A novidade permite que a empresa seja credenciada a partir de um cartão e ainda disponibiliza diversos serviços no site, como solicitação de cartões-benefício, emissão de boletos, notas fiscais e outros serviços. Conheça os cartões lançados.

  • Alelo Refeição - para o pagamento das refeições em restaurantes, bares e lanchonetes.
  • Alelo Alimentação - para o pagamento de alimentos em supermercados, açougues, varejões.


Os funcionários receberão os novos cartões e para utilizá-lo, é preciso ligar para o número 4004-7733 ( 24 horas  e informar a senha já existente no antigo cartão.O saldo remanescente será automaticamente transferido e os cartões antigos serão cancelados.

Importante: É necessário desbloquear o cartão o mais breve possível, e os valores remanescentes serão válidos pelo prazo máximo de 90 dias, contados a partir do dia 31/12/2012.

Saúde





Colágeno é fundamental para a saúde das articulações; alimentação é principal fonte

Carnes vermelhas, frango, peixes e ovos são a principal fonte de colágeno
Proteger as articulações desde jovem é muito importante para chegar à idade adulta com vitalidade e disposição. Isso porque o desgaste neste mecanismo que permite a movimentação de todo o corpo (joelhos, tornozelos, mãos, pés, coluna, ombros, punhos, quadril, cotovelo e mandíbula) é lento e gradual, ficando mais evidente na velhice. Ao longo do tempo, a deficiência em alguma articulação pode trazer dificuldades para se sentar e levantar, escrever, mastigar e até andar.
Para mantê-las saudáveis é preciso uma substância já bem conhecida, mas sempre associada a questões estéticas de firmeza da pele e envelhecimento: o colágeno. Essa proteína é fundamental para o funcionamento adequado da cartilagem articular, tipo especial de tecido que reveste a extremidade de dois ossos justapostos, permitindo a execução dos movimentos do corpo. Sem as cartilagens articulares, um osso se chocaria com o outro e não seria possível se movimentar direito.

Problemas nas articulações podem causar dificuldades para se sentar, levantar e até andar
A cartilagem articular funciona como uma mola ou esponja, que cede água quando pressionada e volta a sua forma primitiva quando a pressão cessa. É o que permite ao joelho, por exemplo, aguentar o peso do corpo. Nesse sistema, o colágeno atua como uma malha de sustentação, retendo as demais substâncias existentes dentro da cartilagem.
"Nossa cartilagem articular é composta por 70% de água e o restante por células chamadas condrócitos, condroblastos e fibroblastos. Os fibroblastos sintetizam as proteínas de colágeno e elastina, formando arcos de sustentação que funcionam como molas e ajudam na absorção de impactos diretos sobre a cartilagem", explica Nádia Lucila Rocha Brito, nutricionista clínica e esportiva do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
O colágeno é a proteína mais abundante do organismo humano e apresenta-se em mais de dez tipos diferentes, com composições e funções distintas. "Ele fortalece os tecidos, promove elasticidade e dá resistência à pele, aos músculos, tendões, meniscos, ligamentos, veias, vasos e artérias, além de realizar a distribuição de fluídos em vasos sanguíneos e linfáticos. Portanto, sua função vai além da estética", aponta a especialista. O colágeno II é o tipo encontrado nas cartilagens articulares e produzido pelas células cartilaginosas.
Alimentação correta
A principal fonte de colágeno vem da alimentação. "Apesar de o colágeno ser produzido normalmente pelo organismo desde que nascemos, estudos mostram que a partir dos 30 anos o corpo sofre uma perda gradual da proteína, algo em torno de 1% ao ano", diz.
Por isso, é preciso incluir no cardápio com frequência alimentos de origem animal, como carnes vermelhas, frango, peixes e ovos, que são a principal fonte de colágeno. Já vegetais como soja, feijão, lentilha e grão de bico, apesar de não serem fontes diretas de colágeno, são fontes de proteínas que contribuem para a formação dessa sustância. "A recomendação de consumo diário de proteína para adultos, de acordo com o RDA (Recommended Dietary Allowance) e DRI (Dietary Reference Intakes) , dos EUA, é de 0,8 gramas por quilo de peso", conta a médica.
De acordo com uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feita entre 2008 e 2010, a alimentação de 90% dos brasileiros deixa a desejar neste sentido: ela é rica em produtos calóricos e de baixo teor nutritivo. "Menos de 10% atinge as recomendações de consumo de frutas, legumes e verduras, que é de 400 gramas ao dia", aponta a nutricionista. Isso transforma a população brasileira em alvo fácil de doenças e desgastes nas articulações.
A atenção deve ser redobrada após os 50 anos. Segundo a nutricionista, nesta fase da vida o corpo passa a produzir, em média, apenas 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação. Para as mulheres a situação é ainda mais delicada. A deficiência de estrogênio que ocorre entre 45 e 50 anos devido à menopausa ocasiona uma diminuição da quantidade de fibroblastos, as células responsáveis pela produção do colágeno. "Estima-se que com a menopausa haja uma perda média anual de 2% de colágeno", fala Rocha Brito.
Em todos os casos, prevenir é sempre o melhor caminho. E no caso das articulações, quanto antes, melhor. "É com uma alimentação equilibrada, prática de atividade física e a não exposição a fatores que causam riscos à saúde - como estresse, fumo e consumo excessivo de bebidas alcoólicas - que conseguimos uma vida saudável e prolongada", afirma a especialista do HC.
Fonte: UOL

Nutrição


DICA DA NUTRIÇÃO





Evite o excesso de sal e gordura dos temperos prontos...faça seu próprio caldo de legumes e congele. Coloque ervas, alho e cebola...use a criatividade e experimente novos sabores! Na hora do preparo dos pratos e só acrescentá-los (congelados mesmo) na panela e pronto!
Fácil né?!

#ficadica

Obs.: Após o cozimento utilize os legumes para sopas, saladas ou outras preparações. :)

RECEITAS





Receitinha para o fim de semana de verão!! :)

Picolé de manga e morango

Ingredientes
• 1 manga grande, madura (tipo Palmer)
• 4 col. (sopa) de leite em pó desnatado
• 1 xíc. (chá) de leite desnatado
• 1 col. (chá) de adoçante culinário à base de sucralose
• 2 col. (sopa) de suco de limão
• 3 col. (sopa) de gengibre ralado
• 4 morangos cortados em lâminas

Modo de fazer
No liquidificador, bata a manga até obter um purê. Em seguida, acrescente o leite em pó dissolvido no leite, o adoçante, o suco de limão e o gengibre. Bata até incorporar todos os ingredientes ao purê de manga. Desligue o aparelho e junte o morango com cuidado. Distribua a mistura em forminhas de picolé. Leve ao congelador para endurecer. Retire 5 minutos antes de desenformar e sirva em seguida. 

Rende: 3 picolés

Caloria por picolé: 125


Green juice', o queridinho de estrelas do mundo todo!
Rendimento: 1 copo
Tempo de preparo: 5 minutos
Calorias: 95 calorias

Ingredientes:
2 folhas de couve
1/2 pepino com casca
1/2 talo de aipo
1 maçã verde
Suco de ½ limão
1 colher (chá) de gengibre

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Dicas de final de semana






39ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança Arte
 
Os teatros da cidade estão em festa! Belo Horizonte recebe de 3 de janeiro a 3 de março, mais uma edição da Campanha de Popularização do Teatro e Dança. Em sua 39ª edição, a campanha contará com 154 espetáculos, entre montagens adultas, infantis e de dança. Deste total, 58 espetáculos serão apresentados pela primeira vez na campanha. Promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais – SINPARC, a campanha também terá programação em alguumas cidades do interior como Ipatinga, Juiz de Fora e Araxá

Mais do que um estimulo à ida ao teatro, a Campanha de Popularização faz parte do roteiro cultural dos mineiros. Na última edição do evento, 349.624 pessoas se divertiram nos espetáculos que tomaram conta dos espaços culturais da cidade. Em 2013, os ingressos para as diversas programações que compões a campanha custam entre R$5 e R$12. Além dos espetáculos teatrais, o público poderá conferir exposições, palestras e seminários, sempre a preços populares.A venda de ingressos estará disponível em diversos espaços da cidade. Além das bilheterias dos próprios teatros, o público poderá adquirir seu bilhete nos postos de venda do Sinparc e nos postos móveis. Confira abaixo a relação completa das bilheterias:

Postos de Venda do Sinparc: Mercado das Flores (Av. Afonso Pena, esquina com Rua da Bahia)Diariamente das 09h às 19hFNAC - BH Shopping (4º andar)Segunda a sábado das 10h às 19h | Domingos das 14h às 18hShopping Cidade (Piso Goitacazes)Segunda a sábado das 09h às 19h | Domingos das 12h às 18hShopping Pátio Savassi (Piso L2)Segunda a sábado das 10h às 19h | Domingos das 14h às 18h Postos móveis:Posto Venda NovaTerças e Quartas das 10h às 18h(Estacionamento Drogaria Araújo – Rua Padre Pedro Pinto, 824)Posto ContagemTerças e Quartas das 10h às 18h(Estacionamento L do Big Shopping)Posto Alípio de MeloQuintas das 10h às 18h(Estacionamento Drogaria Araújo- Av. Abílio Machado, 1831)Posto BarreiroQuinta a Sábado das 10h às 18h(Estacionamento Drogaria Araújo- Av. Visconde de Ibituruna, 155)Posto AssembleiaSextas e Domingos das 10h às 18h Praça a assembleia (em frente à entrada lateral da Assembleia próximo as bandeiras)Posto Pampulha/ Ouro PretoSábados e Domingos das 10h às 18hEstacionamento Drogaria Araújo- Rua Conceição do mato dentro ,308)Posto Santa Luzia Quartas Feiras das 10 às 17h(Estacionamento do bar e restaurante Pireco. Rua Davis Dany Viana -117, Em frente a antiga rodoviária.)

Venda Online: www.sinparc.com.br e www.ingressobh.com.br. O pagamento é feito por meio de Cartão de Crédito ou Cartão de Débito Bancário. A pessoa deverá retirar o ingresso na bilheteria do teatro 30 minutos antes do espetáculo. Os ingressos comprados pela internet terão acréscimo de uma taxa de conveniência que varia de acordo com o valor e a quantidade comprada. Consulte a tabela no site. Preços:R$ 5, R$ 8, R$ 10 ou R$ 12 (preço nos postos de venda para peça adulto, infantil e dança). Nas bilheterias dos teatros os preços são diferentes, conforme cada estabelecimento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3222-9322


Cachaça Gourmet 2013

De 3 de janeiro a 3 de fevereiro, Belo Horizonte recebe a edição 2013 do Cachaça Gourmet, que nesta 5ª edição, contará com 34 restaurantes com a mesma quantidade de marcas de cachaças participantes, quase o dobro do evento de 2012.

Cada restaurante vai utilizar uma marca diferente de cachaça, de modo que o público tenha a oportunidade de conhecer várias marcas da bebida. A melhor criação será eleita pelo público e por um júri especializado, que votará nos quesitos: sabor, harmonização, apresentação, criatividade e originalidade.

Uma novidade da edição de 2013 é a Rota da Cachaça, passeio que será oferecido ao público, com o objetivo de apresentar o processo de produção e envelhecimento das principais cachaças mineiras. O valor dos roteiros varia entre R$78 e R$135, por pessoa.

Confira a relação dos estabelecimentos participantes:

- Amarelim: Coxinha Cobiçada - Cachaça Cobiçada Ouro
- Asa Grill: Pinga no Lombo – Cachaça Dona Beja
- Bar do Bigode: Lombinho na Senzala, Cachaça Senzala
- Bar do João: Cachaça no Lombo – Cachaça Poções
- Butiquim Medalhão e Cia: Galopé Cambaleante – Cachaça Coluninha
- Butiquim Ouro Preto: Isca de Filé Flambado - Cachaça Guaraciaba Premium
- Butiquim Seu Jorge: Costelinha do Bonito – Cachaça João Andante
- Casa Infinita: Era pros Nobres – Cachaça Januária
- Casarão de Minas: Risoto Louco – Cachaça Cobiçada Prata
- Chapa Mágica: Ressaca da Maminha Surprise – Cachaça Requinte
- Choperia Krug: Maçã de Peito ao Molho de Cachaça Cherry – Cachaça Cherry
- Churrascaria Espeto do Manoel 1: Carne de Sol Alegre com Purê de Aipim, Cachaça Taruana Prata
- Clube Mineiro da Cachaça: Linguiça Poética - Cachaça Poesia
- Churrascaria Espeto do Manoel 3: Carne de Sol Alegre com Purê de Aipim, Cachaça Taruana Ouro
- Espirito de Porco: Babalu de Cachaça com Linguiça Espiritual – Cachaça Magnífica
- Folha Gourmet: Joelho de porco Fumê – Cachaça Menina Branca
- Jardim de Minas: Rabada Envergonhada – Cachaça Velha Aroeira
- Mané e Maria: Filé Mignon ao Molho Quatro Queijos Ardente – Cachaça Garrancho
- Maria Fumaça: Costelinha Maria Fumaça ao Molho de Alho e Cachaça – Cachaça Barreiras
- Massa Demais: Navegar é Preciso – Cachaça Domina
- Matusalém: Costelinha Brazeada na Cachaça – Cachaça Pontal
- Mercadinho do Chalé: Porqueta Desossada – Cachaça chapada das Geraes
- Migliori: Pizza Quatro Queijos a Moda da Posse – Cachaça da Posse
- Petisqueira do Jacaré: Costelinha Milagrosa – Cachaça Milagre de Minas
- Ponto da Picanha: Costelinha Aqui Tudo é Bom – Cachaça Dose Clássica
- Recanto da Traíra: Traíra à Moda Recanto – Cachaça Gavião do Vale
- Restaurante Engenho: Tutu Embriagado – Cachaça Passatempo de Minas
- Restaurante Fátima Bahia: Costelinha na Sapucaia, Cachaça Sapucaia Florida Ouro
- São Benedito: Almôndega de Carne Seca Embriagada – Cachaça Leblon
- Topo do Mundo: Lombo Serra da Moeda – Cachaça Onda Clara
- Via Gerais: Minas do Geraes – Cachaça Pendão
- Viana Grill: Lembrança de Minas – Cachaça Dedo de Prosa
- Xico Dona Clara: Costelinha do Xico – Cachaça Taverna de Minas


Desculpa Qualquer Coisa no Pátio

O grupo de comédia stand-up Desculpa Qualquer Coisa se apresenta no Pátio Espanhol na sexta-feira, dia 11 de janeiro, às 21h30. Já tradicionais na casa, o grupo promete uma noite de muitas gargalhadas.O grande diferencial do espetáculo é que, além do formato “stand-up comedy” tradicional, o grupo faz um balanço das notícias da semana numa espécie de mesa redonda muito bem humorada, garantindo um show diferente a cada semana.Desculpa Qualquer Coisa

O "Desculpa Qualquer Coisa” surgiu da união de quatro humoristas de três dos principais grupos de comédia stand-up de Belo Horizonte: Bruno Berg (Queijo, Comédia e Cachaça), João Basílio (Os Comédia), Bruno Costoli e Thiago Carmona (ambos da Liga da Comédia). Carmona é hoje, ao lado de Geraldo Magela, o humorista mineiro de maior projeção nacional - em 2011, venceu um concurso de humor no Domingão do Faustão (Globo) e dois concursos no programa Tudo é Possível (Record). Berg também venceu concurso no mesmo programa em 2011, tendo ainda participações no Domingão do Faustão. Basílio e Costoli são participantes do concurso em 2012.

Local: Pátio Espanhol
Endereço: Av. do Contorno, 4035, São Lucas,
Telefone: (31) 3324-4035 / 9809-5955
Data : 11/01/13 Horário: 21h30
Preço: R$15   

Passatempo