Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

RH Informa

 


Fundatende no 8º andar

As meninas do Fundatende foram recebidas em clima de festa pelo Processamento, que deu as boas vindas às novas colegas do 8º andar. 

#Ficaadica Ao ligar para um ramal, tocar três vezes e a pessoa não atender, tente outro ramal do setor, ou um número de telefone próximo a ele!

Saúde


Boa postura e ginástica laboral garantem a saúde do trabalhador

Confira as dicas enviadas por Mariana Guimarães, uma das fisioterapeutas responsáveis pela ginástica laboral na FUNDAFFEMG

Com uma longa jornada de trabalho praticamente sem intervalos, é comum os trabalhadores sentirem dores nas costas, ombro, punhos, entre outros lugares. É comum, mas não deveria. Confira como a boa postura e a ginástica laboral podem ajudar a manter o bem-estar no ambiente de trabalho.

Manter uma postura adequada em todas as atividades do dia a dia é fundamental para a sua saúde. Entretanto, muitas vezes não conseguimos mantê-la por muito tempo enquanto trabalhamos, principalmente quando passamos horas e horas sentados. Por isso, é importante que a sua empresa possua produtos ergonômicos que irão ajudá-lo a corrigir a sua postura e evitar dores e até problemas mais sérios, além de aumentar a sua produtividade.


Outra ótima dica para empresas e funcionários é a ginástica laboral. Uma parada rápida no trabalho para alguns exercícios que, além de tirar do sedentarismo, também irão aumentar a integração social no trabalho e prevenir contra diversas dores. Há também um ganho enorme em produtividade. Além disso, a equipe ficará mais entrosada e a tendência é haver a diminuição no número de faltas.

PRE - PA - RA

A última quinta foi dia de sair do lugar e se movimentar! Todos foram convidados a participar da ginástica laboral. A equipe Affemg levou os 10 pontos com 88% de presença, mas quem saiu ganhando foram todos os funcionários e diretores que reservaram 10 minutos de seu tempo para cuidar da saúde e encontrar os colegas de trabalho!



Mão na massa

6 passos para aprender a tirar foto como profissional 

Truques e técnicas para você aprender a tirar foto, brincar de fotógrafo profissional e, quem sabe, descobrir um novo talento

1 - Imagine e escolha
Olhe para o mundo identificando o que gostaria de fotografar e pense em como faria isso. Eleja um tema de sua preferência: natureza, pessoas, comida... Então, analise imagens feitas por fotógrafos profissionais para tentar definir o que cada foto tem de especial para você - é o foco, a luz, o enquadramento?

2 - Busque inspirações
Procure na internet (ou em livros e exposições) os fotógrafos clássicos de cada estilo, como Thomaz Farkas (foto - p&b bem contrastada), Sebastião Salgado (retratos em p&b), Henri Cartier-Bresson (pai do fotojornalismo) e Robert Capa (fotografias de guerra). Outros bem inspiradores são Andreas Gursky, fotógrafo de arquitetura e paisagens coloridíssimas, e David La Chapelle, que é famoso por suas imagens delirantes de pessoas famosas.

3 - Compre o equipamento
A escolha aqui depende do estilo que você quer seguir. Quer clicar para web? Então não precisa de uma máquina com muitos megapixels. Já para fazer fotos que serão impressas, a câmera tem que ter no mínimo 12 megapixels. É mais prático começar com uma câmera digital do que com uma analógica. Além de ser mais fácil de usar, a manutenção do equipamento é mais barata, pois não precisa gastar com filme e revelação. O modelo Reflex Digital (encontrado nas marcas Canon, Nikon e Sony) tem boa qualidade e preço - e é considerado semiprofissional. Um iPhone também serve bem para treinar o olhar e algumas técnicas. Lomo e Polaroid são máquinas fotográficas analógicas superestilosas, mas não oferecem muitas possibilidades. Elas só fazem fotos com efeitos de luz estourada e cores saturadas.

4 - Perceba a luz
Observe as variações de luz ao longo do dia. Repare como os objetos refletem ou produzem sombras sob a luz da manhã, ao meio-dia ou ao entardecer. De acordo com a luminosidade, ajuste o ISO (sensibilidade de luz) de sua câmera. Nos dias de sol, um ISO baixo (100) já é suficiente. Já nos ambientes mais escuros, é necessário usar ISO alto (acima de 800) para conseguir uma imagem mais clara. Teste diferentes fontes de luz além do sol - o farol de um carro, a tela da tevê, uma lanterna, a luz da lua... Não tenha medo de ousar. Contrariar as regras e fazer fotos com a luz mais estourada (quando o ISO é alto em lugar claro) ou meia luz (ISO baixo em lugar escuro) pode fazer parte da sua proposta.



5 - Enquadre
Na hora de tirar a foto, defina o que entra ou não na imagem - decida qual é o elemento mais importante e descarte o que for desnecessário. Experimente não deixar a pessoa ou coisa fotografada no centro da imagem, mas em um terço dela; pode ficar bem mais interessante (pesquise sobre a "teoria dos terços"). Também dá para aprender mais sobre enquadramento observando quadros de grandes pintores e cenas de filmes de diretores que você admira. Perceba o ângulo e o recorte escolhido por eles em cada imagem para se inspirar.



6 - Ajuste o foco
Ele define a área mais nítida da imagem e depende da abertura do diafragma - lâminas que regulam a luz que entra na câmera. O diafragma mais aberto serve para focar o primeiro plano e deixar o fundo desfocado. O diafragma mais fechado deixa tudo em foco. Mas nem sempre é preciso ter algo focado na foto. Imagens desfocadas propositalmente são também uma linguagem fotográfica.

Dicas para o fim de semana


Virada Cultural


Nos dias 14 e 15 de setembro Belo Horizonte recebe sua Virada Cultural. 

Ao todo serão 24 horas ininterruptas de programação artística e cultural incluindo música, teatro, dança, circo, filmes, literatura, artes plásticas, moda, gastronomia, entre outras. 

O circuito se divide entre a Praça da Estação, a rua da Bahia e a Praça da Liberdade. Entre as atrações está a cantora e compositora Elba Ramalho que se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Arte Viva na Praça da Estação. Outra atração confirma é a Vesperata de Diamantina.

Esta é a primeira vez que Belo Horizonte recebe uma Virada Cultural aos moldes da Nuit Blanche de Paris que serviu de inspiração para edição paulista.

Serviço
Virada Cultural de BH
Entrada franca.
Locais:
Praça da Estação 
Parque Municipal 
Praça da Liberdade 
Arão Reis (em baixo do Viaduto Santa Tereza) 
Praça Afonso Arinos 
Rua Rio de Janeiro (Sesc Palladium) 
Palco Savassi - FUMEC e Rádio 98
Horário e data: 17h do dia 14 até às 17h do dia 15 de setembro de 2013


(Fonte: Guia BH)

Receita

Danoninho caseiro



Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite 200 g
1 iogurte natural 200 g
1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar


Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador e coloque em um recipiente. Depois é só levar à geladeira. Se quiser colocar no congelador, também fica muito bom!!!


(Fonte: Tudo Gostoso)

Passatempo



Desafio

Bandeiras de países feitas de comida


A agência WHYBIN\TBWA fez uma campanha para promover o Sydney International Food Festival de dar água na boca! Eles criaram bandeiras com alimentos característicos de cada país representado. E nos inspiramos nesta ideia para o desafio desta semana!!!! É hora de usar a criatividade na cozinha. Monte bandeiras de diferentes países usando comida, fotografe e reúna com as imagens dos integrantes de sua equipe. Nesta tarefa todos os grupos vão ter chance de ganhar pontos! Quem tiver mais fotos ganha 30 pontos, o segundo colocado leva 20 pontos e o 3º, 10 pontos. E tem mais! O integrante de cada equipe que tiver o maior número de fotos ganha um prêmio surpresa!

Veja abaixo as regras e inspire-se nas imagens do Sydney International Food Festival 


REGRAS

1) Os integrantes deverão montar uma bandeira de qualquer país com alimentos e fotografá-la. Utensílios de cozinha poderão ser utilizados para compor a imagem, desde que haja comida na montagem
2) As fotos devem ser originais, sendo vedado o uso de imagens da internet;
3) Cada participante poderá enviar quantas fotos desejar, desde que sejam de bandeiras de diferentes países;
4) Cada foto deve vir nomeada com o País da bandeira fotografada, nome do integrante e equipe (Exemplo: Itália-José Gomes-AFFEMG) 
5) Cada equipe deverá ter um representante que irá reunir as fotos em uma única pasta (em pen drive ou CD/DVD) a ser entregue na Comunicação da Fundaffemg, no 9º andar. Não serão aceitas fotos entregues separadamente ou via e-mail;

6) Os integrantes das regionais deverão enviar suas fotos aos respectivos integrantes que vão entregar as imagens reunidas;

7) O prazo de entrega será terça-feira, dia 17, até as 15h. Não serão aceitas fotos depois deste horário.

Itália - feita com manjericão, macarrão e tomates

Austrália - pastel de carne com a massa cortada formou estrelinhas

A bandeira brasileira foi montada com couve, rodelas de limão, abacaxi e ameixa

China - feira com pitayas. A carambola formou as estrelas 

Nada melhor para a França que dois tipos de queijo e um cacho de uvas

Queijo e azeitonas formaram a bandeira da Grécia.

Frango ao curry, arroz e verdura refogada na bandeira da Índia

Indonésia - arroz e molho de pimenta

A melhor tradução do minimalismo japonês em um sushi de salmão

Bandeira dos EUA bem fast food, com cachorros-quente. As estrelinhas foram feitas sobre um prato azul com mostarda

O Reino Unido ganhou uma torta com cobertura de creme de leite e doces de compota