Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Saúde




Herpes: entenda a infecção e proteja-se

O vírus que causa as bolhinhas nos lábios pode sim ser o mesmo que afeta os genitais.

As incômodas bolhas e feridas na região dos lábios são a manifestação mais comum da infecção causada por um vírus que já atinge 80% da população mundial: o vírus do herpes.

A infecção do herpes pode ser causada pelos vírus herpes simples do tipo 1 e 2 (HSV-1 e HSV-2). Uma vez infectado, o organismo conviverá com esses micro-organismos para o resto da vida. Isso porque o vírus não é eliminado pelo corpo. Ele se integra ao material genético das células do corpo e permanece latente, podendo se manifestar periodicamente ou jamais se manifestar.

Lesão típica do herpes: crise está relacionada com a baixa imunidade
Na maioria dos infectados, infelizmente, o vírus do herpes se manifesta sob a forma de uma infecção bem típica, com pequenas bolhas na superfície da pele – as chamadas vesículas – que se rompem gerando dor e dando origem a incômodas feridinhas.

Essa manifestação, que os médicos chamam de surto ou crise de herpes, se dá, em geral, quando o sistema imunológico está fragilizado e as defesas do corpo não conseguem conter de forma natural a ação do vírus.

Uma dúvida bem comum em quem é surpreendido por uma crise de herpes é se a infecção que aparece no rosto, em especial na região da boca, é a mesma que pode acometer os genitais e a pele da região. O infectologista Artur Timerman esclarece:

“O tipo 1 do vírus acomete mais os lábios e a face, e o tipo 2 é mais comum na região genital. Hoje, no entanto, já é possível que os dois tipos do vírus afetem as duas áreas, devido à disseminação do sexo oral sem proteção”, explica o infectologista Artur Timerman.

Para evitar a contaminação por qualquer um dos dois tipos de vírus causadores do herpes, é preciso usar preservativo em todas as relações sexuais, inclusive no sexo oral, e evitar o contato direto com as bolhas ou mesmo com as feridas da boca e da região do rosto.

“A transmissão bucal é muito disseminada hoje em dia, por isso é mais difícil prevenir. Mas, se a pessoa estiver com a lesão ativa, não deve manter contato direto com outras pessoas e não deve compartilhar objetos pessoais como talheres, toalhas, escova de dentes e maquiagens”, orienta o infectologista Luiggi Miguez, do Hospital Balbino (RJ).

Como o vírus do herpes não é eliminado pelo corpo, o tratamento da infecção é feito se e quando as lesões começam a aparecer – as crises duram de três a sete dias. Em geral, explica Timerman, o tratamento é feito com remédios antivirais orais, e apenas em pessoas que têm infecções muito frequentes.

“O remédio só tem efetividade se é usado nas 24 horas iniciais da crise. Se for administrado em tempo, pode até abortar a crise, mas isso vai depender da imunidade de cada um”, diz Timerman.

Fonte: Saúde IG

Nutrição



Princípios de uma boa alimentação
Uma dieta equilibrada e nutritiva deve ter cinco características:
1) Adequação: A alimentação deve ser apropriada às diferentes fases e condições de vida, às atividades, às circunstâncias fisiológicas e de doenças.
2) Qualidade: Deve conter variedade de alimentos que satisfaça todas as necessidades do corpo. Os alimentos devem ser nutritivos e não apenas conterem calorias vazias.
3) Quantidade: Deve ser suficiente para atender o organismo em todas as suas necessidades.
4) Harmonia: É o equilíbrio entre os nutrientes, em relação á quantidade e qualidade.
5) Variedade: Fornecer uma ampla seleção de alimentos diariamente, pois os alimentos são diferentes, apresentando diferentes nutrientes.

Pirâmide Alimentar
Pirâmide Alimentar é um instrumento, sob a forma gráfica, que tem como objetivo orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma população saudável, acima de 2 anos de idade.

Cada parte da pirâmide representa um grupo de alimentos e o número de porções recomendadas diariamente. Na alimentação diária devemos incluir sempre todos os grupos recomendados para garantir os nutrientes que o nosso organismo necessita. Os alimentos que precisam ser consumidos numa quantidade maior estão na base da pirâmide e os que precisam ser consumidos em menor quantidade estão no topo da pirâmide.
Para sabermos o número correto de porções diárias a serem ingeridas de cada grupo de alimentos, é necessário observar as calorias diárias que cada indivíduo necessita.
Portanto, é necessário que o profissional da área de nutrição planeje o programa alimentar, pois este varia conforme sexo, peso, idade, altura e necessidades individuais. Em média, a maioria dos indivíduos necessita de, pelo menos, um número mínimo de porções dentro das variações recomendadas.

Principais nutrientes de cada grupo alimentar:
- Pães, arroz, cereais, massas: carboidratos complexos (vitaminas do complexo B e fibras);
- Hortaliças e vegetais (vitamina A, vitamina C, folato, ferro, fibras);

- Frutas (vitamina A, vitamina C, potássio, folato, ferro, fibras);
- Leite, iogurtes e queijos (cálcio, proteína, vitamina A, vitamina D);
- Carnes, aves, peixes, ovos, feijão, nozes (ferro, zinco, vitaminas do complexo B, proteínas);
- Gorduras, óleos e açúcares (vitamina E, ácidos graxos essenciais, carboidratos, porém são ricos em calorias e devem ser utilizados esporadicamente).

Veja a seguir as porções recomendadas para cada grupo da pirâmide:
Na base da pirâmide, encontramos os alimentos ricos em carboidratos como massas, pães, cereais e arroz. Por estarem no maior grupo, devem ser consumidos em maiores quantidades durante o dia. Em seguida, encontramos o grupo das frutas, verduras e legumes que fornecem vitaminas, minerais e fibras para o nosso corpo.
No terceiro nível da pirâmide, estão os alimentos de fontes de proteínas e minerais como carnes, leguminosas, leite e derivados. No topo da pirâmide estão representados os alimentos que devem ser consumidos com moderação, pois além de calóricos, podem levar á obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e outras enfermidades. Neste grupo estão os doces, açúcares, óleos e gorduras.

Fonte: http://www.sonutricao.com.br/

Receita




Misturadinho light

INGREDIENTES:
2 porções de repolho cortado bem fininho
1 cenoura ralada
1 xícara de tempero verde (salsa e cebolinha)
1 lata de atum light (ou pode adicionar frango desfiado)
1 limão
1/2 cebola fatiada bem fininha
sal e pimenta
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
gergelim ou linhaça (a gosto)


Coloque numa frigideira 1/2 colher de azeite de oliva extra virgem, coloque a cebola deixe refogar um pouco, depois acrescente o repolho e a cenoura o atum (passe o atum na peneira ate deixar sequinho) misture tudo, acrescente o suco do limão (refogue somente até ficar aldente) acrescente o tempero verde. Desligue o fogo e acrescente a pimenta e o sal (muito importante acrescentar o sal e a torradinha somente na hora de servir). A torradinha pique em pedacinhos bem pequeninhos.... Se gostar acrescente sementes de gergelim ou linhaça. No final de tudo acrescente 1/2 colher de sopa de azeite de oliva.

Esse almoço é completo, rico em fibras, vitaminas, carboidratos e proteínas, uma delícia para ser feito em cinco minutos.

Fonte: Blog da zelia dicas e ideias

Dica de Nutrição


Notícia Saúde



ANS anuncia novos critérios para suspender operadoras de saúde

Fonte: Correio do Estado

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que vai mudar os critérios para suspender operadoras de planos de saúde no país. Além do cumprimento dos prazos de atendimento, serão avaliados itens como o rol de cobertura (se os procedimentos previstos em contrato são mesmo oferecidos), o período de carência, a rede de atendimento (clínicas, hospitais, laboratórios e consultórios), o tempo de autorização para cirurgias e exames complexos e o reembolso de internações ao Sistema Único de Saúde (SUS).

"A partir deste ano, a ANS vai avaliar todas as reclamações de acesso e cobertura, e não só os descumprimentos de prazos", afirma a diretora adjunta de Normas e Habilitação de Produtos da agência, Carla Soares.

No início de abril, segundo Carla, a ANS vai divulgar um panorama geral das operadoras: quais melhoraram, quais pioraram e quais estão na faixa limite antes da suspensão. No começo de julho, deve ser anunciada a primeira lista do ano com as novas suspensões, que já vão incluir essas regras adicionais e somar dois trimestres seguidos de análise.

Os planos de saúde também receberão notas de 0 a 4, em que 0 significa que o serviço atendeu às normas de oferecer os serviços contratados dentro do prazo previsto, e 4 é a pior avaliação possível. Os planos com pior avaliação estarão sujeito às punições da ANS. Quando isso ocorre, os clientes que já tiverem contratado o serviço continuam no direito de usá-lo, mas a operadora não pode aceitar novos segurados.

A diretora adjunta da ANS diz, ainda, que as operadoras que se mantêm deliberadamente sempre no limite da suspensão serão acompanhadas com maior atenção, o que inclui uma visita técnica para observar o risco assistencial – inicialmente, a análise de problemas é feita apenas por um banco de dados.

Outros critérios

Outros critérios de avaliação das operadoras, como reajuste de mensalidades, qualidade dos serviços, portabilidade dos planos e rescisão indevida, ainda não serão levados em conta para as novas suspensões. Apesar disso, esses quesitos devem, em breve, fazer parte da Notificação de Investigação Preliminar (NIP) da ANS, procedimento que recebe reclamações dos usuários (via 0800 701 9656, site ou pessoalmente) e dá cinco dias úteis para a operadora se manifestar. Se o caso não for solucionado, é aberto um processo que pode envolver multa e até a perda da autorização de venda do plano.

A ANS também recebe denúncias do Ministério Público, do Poder Judiciário, de órgãos de defesa do consumidor e de conselhos regionais, como o Conselho Regional de Medicina (CRM).

Sobre outros itens de avaliação, como a qualidade dos profissionais (médicos e enfermeiros) que atendem pelos planos, a chefe do Núcleo da ANS em São Paulo, Simone de Oliveira, diz que é preciso definir até onde vai a atuação da agência reguladora e o que é de competência dos conselhos profissionais específicos, que realmente podem fazer algo sobre a conduta de seus filiados.

Simone conta que a meta da ANS é mapear todos os prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios) por região e observar onde há mais deficiências de atendimento, exames, consultas e internações.

"Temos dois projetos na agenda 2013/2014: um de qualificação das operadoras, pois não há como fiscalizar diretamente os prestadores, e outro para estabelecer parâmetros de eficiência das redes", revela.

Anormalidade assistencial ou administrativa

Em caso de denúncias de anormalidade assistencial ou administrativa da operadora, há três caminhos possíveis, segundo a ANS. O primeiro é a operadora comprovar que a acusação é infundada ou que solucionou o problema em um prazo de 15 dias – não foi registrado nenhum caso como esse até hoje.

A segunda opção é a operadora passar por um plano de recuperação em até 180 dias. Esse programa deve envolver ações mensais, metas, prazos e acompanhamento de perto pela ANS. Em caso de descumprimento dos objetivos ou agravamento da situação, a operadora entra no chamado regime de direção técnica e pode ser suspensa.

O terceiro caminho é a operadora não responder à ANS e ir direto para o regime de direção técnica. Quando é feita a suspensão, o caso é revisto a cada três meses – se houver dois trimestres consecutivos de descumprimento, a decisão é mantida.

Dados da saúde suplementar

Um quarto dos estados e municípios brasileiros é hoje coberto por planos privados de assistência médica, segundo a ANS. Em setembro do ano passado, havia 67,1 milhões de beneficiários no país em todos os tipos de planos particulares (individuais, familiares, empresariais e odontológicos), administrados por 1.338 operadoras de saúde (973 médico-hospitalares e 365 odontológicas).

Desses 67,1 milhões de usuários, 48,7 milhões têm planos de assistência médica e 18,4 milhões, odontológicos. Ao todo, 77% dos beneficiários fazem parte de planos coletivos e 20%, de individuais. Os outros 3% não informaram sua situação, de acordo com a ANS.

Na opinião da chefe do Núcleo da ANS em São Paulo, Simone de Oliveira, as operadoras acabam comercializando mais planos coletivos pela questão do reajuste, já que a agência só determina o limite máximo para os planos individuais, enquanto os coletivos são de livre negociação entre as operadoras e as empresas.

"Com as conquistas trabalhistas e a expansão do mercado, faz sentido que os planos coletivos cresçam. O que as pessoas também consideram é que o valor inicial dos contratos coletivos geralmente é menor que o dos individuais, esquecendo-se de que os reajustes podem sair do controle", diz.

Segundo o diretor adjunto de Normas e Habilitação das Operadoras da ANS, Leandro Fonseca, o reajuste dos planos individuais é uma média dos reajustes dos planos coletivos. E o preço de entrada dos individuais é definido pela operadora – a ANS só interfere na revisão dos valores.

Concentração de operadoras

A concentração de operadoras no país ainda é muito grande: 50,1% dos beneficiários de planos de assistência médica – 24,3 milhões de pessoas – estão reunidos em apenas 28 operadoras. Outras 650 reúnem, juntas, somente 10% dos usuários, o que chega a 4 milhões de pessoas. No serviço odontológico não é diferente: 90% dos clientes estão em apenas 75 operadoras.

A receita do setor de saúde suplementar em 2012 foi de R$ 94,3 bilhões, com despesas de R$ 76,5 bilhões, segundo a ANS. E os gastos com saúde no Brasil chegam a 9% do Produto Interno Bruto (PIB) – cerca de 372 bilhões –, tanto no SUS (4,1%) quanto no setor privado (4,9%).

Em 2009, as despesas com saúde comprometeram 7,2% do consumo médio mensal familiar, contra 6,5% em 2003, de acordo com a ANS. Os gastos com remédios vieram em primeiro lugar em 2009, com 48,6%, seguidos dos planos de saúde, com 29,8%. Depois, aparecem itens como consultas e tratamentos dentários, consultas médicas, exames, tratamento ambulatorial e hospitalização, entre outros.

A expansão da classe média contribuiu para isso, na opinião da agência. Em 2005, 34% dos beneficiários de planos de saúde privados eram da classe C. Cinco anos depois, esse número subiu para 53%. O total da classe A também aumentou nesse período, de 15% para 22%. Já nas classes D e E, o índice baixou de 51% para 25%.

Vídeo Engraçado




Caso alguém queira enviar este vídeo para e-mail pessoal para assistir em casa segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=bqAfjfi9vBE

Janela da Comunicação

Esta editoria irá mostrar alguns desenhos feitos pelo nosso colega Lucas. Desenhos que podem ser vistos, diariamente, na divisória da sala da comunicação. 






Passatempo






Dicas Para o Fim de Semana













Confira aqui o que rola de melhor na capital nesta sexta, sábado e domingo. Escolha seu evento favorito e boa diversão!












Buchecha no Clube Chalezinho


O cantor Buchecha leva seu ritmo contagiante para fazer a festa no Clube Chalezinho, nesta sexta-feira, 01 de março. Ele toca canções que marcaram sua carreira, como “Só Love”, “Quero te Encontrar” e “Fico Assim Sem Você”, além do novo sucesso “Hot Dog”. A partir das 22h.


Coachella


O maior festival de indie rock do mundo chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira, 1º de março, às 23h, no Velvet Club. Inicialmente realizado na Califórnia, o Coachella já contou com bandas como The Strokes, Franz Ferdinand, The Cure, Arctic Monkeys e The White Stripes em suas edições passadas. As músicas da festa serão selecionadas pelos DJs Aline Prado, Thalita Alves, João Viegas e Rafael Sandim.


F.E.S.T.A no Hard Rock Café


A programação musical para esta sexta-feira, 01 de março, está contagiante. A noite vai ser embalada pela a F.E.S.T.A, que rola no Hard Rock Café, a partir das 22h. Entre as opções musicais estão o pop rock da banda Ibizza, o reggae da banda Flying Reggae ou, para quem curte pagode, o grupo Daquele Jeito. E nos intervalos, os DJ´s da casa entram em ação, para manter a agitação na pista de dança.





Restaurant Week BH 2013


Está aberta a temporada 2013 do evento gastronômico Restaurant Week. De 18 de fevereiro até o dia 10 de março e em vários restaurantes da cidade, visitantes poderão apreciar pratos da alta gastronomia com preços acessíveis. Cada um dos restaurantes participantes serve um prato criado especialmente para o evento, sendo almoço ou jantar. Está incluso em cada refeição a entrada, prato principal e sobremesa.


Circuito Trilogia Sou BH


O mês de março chega trazendo alegria e saúde para os amantes dos esportes e adeptos do estilo saudável de viver. Prometendo grandes desafios para os atletas belo-horizontinos o Circuito Trilogia Sou BH, um mix de modalidades derivadas do Triathlon, inicia sua nova etapa de atividades este mês. As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial da competição.


Páscoa no Xico da Carne


O Xico da Carne inicia, a partir desta sexta-feira, sua programação do mês de março com uma novidade para a garotada, já que um especial de páscoa foi preparado no local. Lá, os pequenos poderão confeccionar ovos de chocolate; participar de oficinas de coelhinho de gesso e de máscaras, do festival do Algodão Doce; além de praticar pintura artística e escultura de balões. A programação é válida para todos os fins de semanas do mês de março e as atividades são gratuitas.





Péricles na Serraria Souza Pinto


O cantor e compositor Péricles, ex-vocalista do grupo Exaltasamba, leva na bagagem as canções preferidas do público para sua apresentação na Serraria Souza Pinto, nesta sexta-feira, 1º de março. Além dele, quem aparece por lá também, para ajudar a contagiar a galera, é o cantor Reinaldo Príncipe do Pagode. A partir das 21h.


Humberto Diniz


O cantor Humberto Diniz leva o melhor do sertanejo universitário para o Camarote Music Bar, nesta noite de sexta-feira, 1º de março. Autor do sucesso Top da Balada, o artista sobe ao palco da casa a partir das 22 horas. A discotecagem fica por conta do DJ Rodrigo Costa.


Aly na Skyna e The Doors Cover


As bandas Aly Na Skyna e The Doors Cover BH são as grandes atrações do Stonehenge Rock Bar, da noite desta sexta-feira, 1º de março. Prometendo animação e diversão, os grupos tocam clássicos dos grupos Lynyrd Skynyrd e The Doors.





Morte e Vida Severina


Esta é a última oportunidade para assistir ao espetáculo musical “Morte e Vida Severina”. Ele está em cartaz no Teatro da Cidade, integrando a programação da 39ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança. Trata-se de um clássico, lírico e emocionante, que coloca em cena o homem brasileiro com seus sonhos, fragilidades e incertezas em sua luta constante por uma vida melhor e mais digna. Nesta sexta-feira às 20:30h.


Recuerdos de Una Vida


O espetáculo Recuerdos de Una Vida, com a Companhia de Dança Flamenca Pátio Espanhol, fica em cartaz nesta sexta-feira e sábado, 01 e 02 de março, no Pátio Espanhol. A companhia é composta por 13 bailarinas e nesta montagem será acompanhada pelo guitarrista flamenco Micael Pancrácio e pela cantora Carol Romano. O espetáculo tem início às 21h30.


Ai Meu Deus! Sonhei Com a Empregada e Acordei Com O Genro


A comédia “Ai Meu Deus! Sonhei Com a Empregada e Acordei Com O Genro” pode ser assistida no Centro Cultural da UFMG, nesta sexta-feira, a partir das 20h. A história relata, com muito humor e confusão, a relação amorosa entre Amelinha e Edu, mesmo contra a vontade do pai da moça, que resolve aparecer, sem avisar, na casa da filha. Assim, eles acabam passando por situações inusitadas para esconder o Edu do próprio sogro.





Energia Minimalista


A Galeria da Arte da Cemig recebe a exposição “Energia Minimalista”, um trabalho conjunto do escritor Adriano Docconi e do artista digital Francisco Valle. A mostra pode ser visitada até o dia 4 de março na Galeria de Arte da CEMIG, das 8 às 19h e tem entrada gratuita.


Narrativas do Samba e do Carnaval


Está em cartaz, no Museu Histórico Abílio Barreto, a exposição “Narrativas do Samba e do Carnaval em Belo Horizonte”. Nela, o historiador e documentarista Marcos Valério M. Maia destaca fragmentos da história do samba na cidade e sua principal caixa de ressonância, o carnaval de escolas de samba, blocos e outras agremiações.


Entre discursos e diálogos: registros da comunicação social na Prefeitura de Belo Horizonte


A mostra “Entre discursos e diálogos: registros da comunicação social na Prefeitura de Belo Horizonte” está em exposição no Centro Cultural Salgado Filho e pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 17h, e, aos sábados, das 9h às 12h, até o dia 27 de março. A exposição itinerante tem como proposta mostrar a trajetória das atividades de comunicação social da PBH ao longo dos anos e é promovida pela Fundação Municipal de Cultura, por meio do Arquivo Público.










I Love 80


Os hits mais famosos, que embalaram as noites agitadas dos anos 80, estarão de volta este sábado no Demodée. A festa I Love 80, sob o comando dos DJs David e Seu Muniz, começa a partir das 22h e promete muita diversão para os amantes do estilo musical. Lembrando que quem chega até às 23h, ganha 50% de desconto sobre o valor da entrada.


Chic Demais


Neste sábado, 02 de março, acontece mais uma edição da festa Chic Demais, com a dupla sertaneja mineira Fred & Thiago e o cantor Jhonny Klein. A festa acontece na Cinco e começa às 22h.


Arriba Caribbean


A previsão do tempo pode até ser de chuva para o sábado, mas para aqueles que decidirem curtir a balada Arriba Caribbean não haverá chuva ou frio suficientes para barrar a animação. É que neste sábado, 02 de março, acontece mais uma edição da festa que promete uma noite caliente e conta com trem da tequila, fire drinks, shows e brincadeiras, performances e shot de tequila. Na Caribbean Disco Club, às 22h.





Workshop de pandeiro com Túlio Araújo


Neste sábado, 02 de março, o pandeirista mineiro Túlio Araújo - que desenvolve o projeto Dobradura, misturando jazz ao pandeiro – ministra mais uma edição de seu workshop de pandeiro em Belo Horizonte. O evento acontece de 14h às 16h, na Casa de Shows Granfinos. A entrada é franca e será necessário que o participante leve seu próprio pandeiro.


Ciclo de workshops da Revista Ensaio Aberto


A Revista Ensaio Aberto promove durante o mês de março um ciclo de workshops/seminários e oficinas em várias sedes da Associação Movimento Teatro de Grupo de Minas Gerais - MTG, com entrada gratuita. Os encontros contarão com palestrantes e oficineiros trabalhando temas como: 'Teatro, Interculturalidade e Público – Mara Greide', 'Teatro e Realidade na ZAP 18 – Cida Falabella', e 'Improvisação Teatral – Carloman Bonfim', entre outros.





Marisa Monte


A cantora Marisa Monte apresenta seus grandes sucessos para o público belo-horizontino mais uma vez, neste sábado, 02 de março. O show acontece a partir das 22h, na Arena do Chevrolet Hall.


Banda Constantina no CCCP


A banda Constantina sobe ao palco do CCCP, neste sábado, 02 de março, para uma noite de boa música e animação. A banda nasceu do desejo de fazer uma música que pudesse compartilhar bons sentimentos e atua no cenário independente brasileiro desde 2003. A casa abre às 20h, mas o show começa às 22h.


Tim Reynolds & TR3


A nave espacial de Tim Reynolds aterrissa no Brasil para três apresentações especiais e, entre as cidades contempladas com a presença do músico, está a capital mineira. No dia 02 de março ele sobe ao palco do Studio Bar, a partir das 23h, trazendo pela primeira vez sua banda, o TR3.





De Bêbado e De Louco Todo Mundo Tem Um Pouco


O espetáculo cômico “De Bêbado e De Louco Todo Mundo Tem Um Pouco” entra em cena neste sábado, às 19:30, no palco do Teatro do NET. A montagem faz parte da programação da 39ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança. O espetáculo possui um formato que se aproxima do estilo dos shows humorísticos.


Argonautas de um mundo só


O agrupamento O Coletivo apresenta o espetáculo “Argonautas de um mundo só”, neste sábado, às 21h e, amanhã, às 20h, na Sala Multiuso do Sesc Palladium. A curta temporada faz parte da 39º Campanha de Popularização do Teatro da Dança.


Branca de Neve e os sete anões


A diversão da garotada para este sábado está garantida, com apresentação do espetáculo infantil Branca de Neve e os sete anões. A peça está em cartaz no Teatro Pio XII, às 17h, e conta a história de Branca de Neve e sua malvada madrasta.





Carmina Burana


A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais abre, oficialmente, para o público em geral, a programação do Teatro Bradesco, apresentando a obra “Carmina Burana”, de Carl Orff, neste sábado, 2 de março. O espetáculo começa às 21h, e amanhã, dia 3, às 20h. Também participarão da apresentação, regida pelo maestro Marcelo Ramos, o Coral Lírico de Minas Gerais, o Coral Infantojuvenil da Fundação Clóvis Salgado e os solistas convidados Jean Nardoto (tenor), Lyz Nardoto (soprano) e Daniel Teadt (barítono).


Programação do Teatro Espanca!


O Teatro Espanca! abre oficialmente, a partir deste sábado, 02 de março, sua programação para o mês. Em meio às apresentações previstas está o espetáculo "O Líquido Tátil" do Grupo Espanca!, que ocupa os palcos do teatro hoje, às 20h. Para esse evento os ingressos custam R$10 (inteira).


1ª Mostra de Fotojornalismo Mineiro no Oi Futuro


Permanece em cartaz, até o dia 31 de março, na Galeria de Artes Gráficas e Fotojornalismo do Oi Futuro, a 1ª Mostra de Fotojornalismo Mineiro, exposição que reúne os trabalhos de 28 profissionais que atuam em quatro dos principais veículos impressos de Belo Horizonte. A galeria fica aberta também aos sábados e domingos, das 10h às 18h.










Sound Supply no Entre Folhas


O projeto Sound Supply continua levando muito rock, reggae, funk 70's, R&B, jazz, soul e hip hop para as pistas do Entre Folhas aos domingos. A festa rola a partir das 17h e conta com cerveja gelada, caipirinhas especiais e deliciosos petiscos. No line up, os DJs Jahnu, Motoca e convidados.


Dominguera del GAD com banda Vulgo acústico


Domingo também é dia de festa no Graças a Deus! É a Domingueira Del GaD que toma conta das pistas da casa. Esta semana é a vez da banda Vulgo Acústico comandar o som, que começa às 19h. Além disso, o Gad oferece rodada dupla de Heineken até às 18h30. A casa abre às 16h.


Sunday Beats no Taberna Pub


O melhor da música eletrônica invade as pistas de dança, do Taberna Pub, durante as tardes de domingo . O projeto Sunday Beats leva o DJ Fernando Ivens para as pick ups da casa neste 03 de março, além da dose dupla de drinks, que ajuda a agitar o local. A partir das 15h.





Programação de Férias Minas shopping


O Minas Shopping ainda está oferecendo algumas de suas atrações da programação de férias. Uma delas é a Pista de Patinação no gelo que está hospedada na Praça Central do Shopping e atrai toda a família. Com 180 m², o local comporta até 45 patinadores ao mesmo tempo e está aberto ao público em geral, exceto menores de 4 anos e gestantes. A atração fica no local até o dia 10 de março.


Domingo tem Samba


Prometendo muito samba e animação, três atrações sobem ao palco do Western House, neste domingo, 03 de março. O evento Domingo tem Samba começa às 17h e conta com a participação do compositor Fabinho do Terreiro e os grupos Nova Geração e Batuque no Quintal, todos eles com um pé no ritmo mais tradicional do país.





Domination X-treme Festival


O Stonehenge Rock Bar conta com uma programação especial para este domingo, 03 de março. O espaço será palco do evento Domination X-treme Festival, que apresenta 10 shows sem intervalo, a partir das 14h. As bandas Doomsday Ceremony (PR), Nervochaos (SP), Pathologic Noise (BH), Hocnis (BH), Ex-Machina (BH), Serenity In Fire (SL), Ogum (BH), Infector Cell (SP), Certos Porcos (BH) e Renato (Nova Lima) comandam a noite no local.


Choros Brasileiros – Matheus Felix e Humberto Junqueira


O espetáculo Choros Brasileiros, com Matheus Felix no violino e Humberto Junqueira no violão 7 cordas, fez tanto sucesso com o público mineiro que o Wari Restaurante resolveu oferecer um bis do show os seus clientes. A apresentação acontece no domingo, 03 de março, a partir de 14h.


Festival de DJs na Utópica Marcenaria


A Utópica Marcenaria convida o público para o Festival de DJs, que acontece neste domingo, 03 de março. Quem se apresenta são os DJs Flávio, Vinícius Richelle, Saletti, Fred Boi e Leandrinho. Às 19h.





A Virgem De 40 - Agora Ou Nunca


Domingo, dia 03, é o último dia para assistir a comédia teatral “A Virgem De 40 - Agora Ou Nunca”, em cartaz no Teatro ICBEU. A peça conta a história de Norma, uma professora romântica, sonhadora e virgem. No dia de seu aniversário de 40 anos ela resolve mudar sua condição de virgem de qualquer maneira. Entretanto, algo sempre acontece e acaba gerando sucessivas situações inusitadas. Às 21h.


Deuses: Da Origem Do Universo à Origem Do Teatro


A peça cômica “Deuses: Da Origem Do Universo à Origem Do Teatro”, fica em cartaz no Teatro Alterosa até este domingo, dia 3. O espetáculo versa sobre o surgimento do universo, do homem, das primeiras civilizações e do teatro. ele já circulou por diversos festivais no Brasil e na Europa com apresentações em dois idiomas: português e italiano. Às 19h.


Juca, Um Jeca Em: Dura Vida De Solteiro


O espetáculo “Juca, Um Jeca Em: Dura Vida De Solteiro” pode ser assistido, até este domingo, dia 03 de março, no Teatro do Pátio Savassi. Trata-se de uma comédia baseada em causos do interior, com um caipira que está em busca de uma namorada. Ajudado pelo compadre Joaquim, Juca se mete nas maiores confusões que vão fazer o público rolar de rir. Às 19h.





Domingo no Museu


O projeto Domingo no Museu apresenta a cantora Paula Santoro, no Museu de Arte da Pampulha (MAP), neste domingo, 3 de março, às 11h. Acompanhada pelos músicos Rafael Vernet (piano e arranjos), Rafael Barata (bateria), Marco Lobo (percussão) e Bruno Aguilar (contrabaixo), a cantora apresenta ao público seu último álbum, "Mar do meu Mundo".


Brasil das Gerais


O espetáculo Brasil das Gerais fará única apresentação no Grande Teatro do Sesc Palladium, neste domingo, 03 de março, às 19h30. A peça tem