Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Comportamento


Chefes listam os 10 hábitos mais irritantes dos funcionários no escritório

O que mais te irrita no trabalho? Jargãos motivacionais, como “pense fora da caixa”, ou hábitos pouco agradáveis, como chegar atrasado em reuniões?

De acordo com uma pesquisa do ILM (Institute of Leadership & Management), feita com 2 mil gestores, tanto os jargões quanto os maus hábitos dos funcionários irritam - e muito.

Uma das principais queixas é o atraso em reuniões, citado como o hábito mais irritante por 65% dos chefes. Outro hábito pouco agradável é enviar um e-mail em vez de falar diretamente com a pessoa, quando ela está próxima ao funcionário, exceto em casos que seja necessário uma documentação do assunto.

O diretor-executivo do ILM, Charles Elvin, sugere que os profissionais repensem suas atitudes no escritório, onde passam grande parte do dia. “Vemos que questões aparentemente triviais podem crescer desproporcionalmente, se não controladas. Elas podem começar a causar ressentimentos e conflitos na própria empresa”, afirmou Elvin.

Hábitos detestáveis

Se você não quer ser um profissional irritante - para os seus colegas e, principalmente, para o chefe - veja o que não fazer no escritório:

1. Chegar atrasado às reuniões, eventos e na própria empresa (65% das reclamações)
2. Deixar pratos e outros objetos sujos sobre a mesa após o almoço (63%)
3. Fofocar sobre os colegas do trabalho (60%)
4. Falar abertamente assuntos confidenciais da empresa (54%)
5. Mandar um e-mail para alguém próximo a você (56%)
6. Deixar o celular tocar alto (42%)
7. Fazer intervalos espaçados para fumar (39%)
8. Ir trabalhar doente, quando deveria ficar em casa (34%)
9. Levar os filhos pequenos ao trabalho (27%)
10. Falar jargões como “pense fora da caixa” ou “vamos manter contato” e outras citações típicas.

O que fazer?

Segundo o site Daily Mail, o levantamento pretende estimular pessoas a cultivarem bons hábitos no ambiente de trabalho. Uma das dicas para ser um funcionário “nota 10” é utilizar menos o e-mail para se comunicar no escritório. O diretor-executivo do ILM afirma que os e-mails podem ser “impessoais e pouco claros” e que muitos assuntos podem ser tratados melhor por telefone ou pessoalmente.

Sugestão enviada por Marcelo – NIT - FUNDAFFEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário