Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Agenda cultural

Fan Fest em BH

*Dica da Vanessa (FUNDAFFEMG)

Entre os dias 12 de junho e 13 de julho, a capital mineira terá muitos motivos para comemorar. Além de sediar jogos da Copa do Mundo, Belo Horizonte irá receber de braços abertos o Fan Fest, evento que levará boa música, diversão e comemoração ao público.

Em cada um dos dias de programação, uma atração musical de renome nacional e regional embalará a grande festa, que acontece no Expominas, somando aproximadamente 40 espetáculos. O palco principal será montado no pavilhão 1, onde os jogos também serão exibidos em uma tela com 80 metros quadrados de LED em alta resolução, além de mais quatro telões de 42 metros quadrados nos pavilhões 2 e 3. O local ficará aberto durante o período da Copa do Mundo, nos dias de jogos em Belo Horizonte, jogos da Seleção Brasileira e finais de semana com jogos. 

Informações Gerais
Funcionamento: durante o período da Copa do Mundo 
Horário: 11:00 às 22:00 
OBS: no dia 14 de junho o evento funcionará até as 00 h, porque a última partida nesta data tem início às 22 h. 
Capacidade: 21.000 pessoas (simultaneamente). 

Entrada: A entrada é gratuita. Não haverá ingresso ou cadastro prévio via internet. Haverá um sistema de controle de acesso na entrada e saída do evento para contabilizar o público presente. De acordo com recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), menores de 12 anos só poderão entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis maiores de 18 anos. 

Locais de acesso do Belo Horizonte Fan Fest 

Pedestres: Os pontos de entrada e saída serão diferentes. As rotas de pedestres serão sinalizadas com gradis. Haverá, ainda, pontos de verificação de pedestres (PVP) nas ruas de acesso a pé ao Expominas.

Pontos de Entrada: avenida Amazonas e rua Conde Pereira Carneiro, que dá acesso à estação Gameleira.

Ponto de Saída: Somente pela rua Craveiro Lopes, que também leva ao metrô ou à avenida Amazonas.

Carros/ Estacionamento: O estacionamento do Expominas contará com 1.500 vagas disponíveis para torcedores que forem de carro. O valor da diária será R$20,00, somente em dinheiro. O acesso é pela avenida Amazonas. Assim como em outros eventos realizados no Expominas, não será permitido estacionar nas ruas do entorno. 

Mobilidade: Transporte Coletivo: Além das 19 linhas de ônibus municipais e 130 linhas metropolitanas que atendem a região, o Expominas é ligado diretamente a uma estação de metrô: a Estação Gameleira. Os pontos de ônibus em frente ao Expominas serão deslocados para o quarteirão seguinte, sentido Contagem. 

Táxi: Haverá duas reservas de área para que os táxis possam estacionar durante o evento. Uma na rua Cid Rabelo Horta, entre a avenida Amazonas e a rua Craveiro Lopes, durante todo o evento. Após às 21h, haverá outra reserva de área para táxi localizada na avenida Amazonas, sentido Centro. 

Infraestrutura 

Arena Belo Horizonte Fan Fest: Nos três pavilhões do Expominas será montada uma estrutura completa para receber os convidados.

Palcos e Telões: O palco para os shows, que ficará no pavilhão 1, terá 35 x 20 metros e 14 metros de altura. Além disso, os jogos serão exibidos em uma tela com 80 metros quadrados de LED em alta resolução. Nos pavilhões 2 e 3, haverá quatro telões de 42 metros quadrados cada para transmissão das partidas. 

Alimentação: Serão montados seis bares dentro da arena, cada um com aproximadamente 60 metros quadrados, onde serão vendidos comidas típicas e bebidas. Além disso, haverá um restaurante self service para almoço e jantar, no foyer do nível 3, com capacidade para 500 pessoas. 

Banheiros: Além dos cerca de 100 banheiros do Expominas, serão colocados mais 140 banheiros químicos, inclusive para portadores de necessidades especiais. 

Estandes dos Patrocidadores: O Belo Horizonte Fan Fest terá estandes dos patrocinadores oficiais do evento. 

A programação do Fan Fest contará com um grande artista nacional por dia do evento, além de outras atrações locais que valorizam a cultura mineira e da cidade. 

12 de junho (quinta-feira): Skank e Alan & Alex
14 de junho (sábado): Diogo Nogueira e Bolêros do Samba
15 de junho (domingo): Art Popular e VPC
17 de junho (terça-feira): Saulo e El Dey (Argélia)
21 de junho (sábado): Blitz e Don & Juan
22 de junho (domingo): DJ Marlboro e MC Sapão
23 de junho (segunda-feira): Cheiro de Amor e Daniel Maestri
24 de junho (terça-feira): Jeito Moleque e Sunga de Pano
28 de junho (sábado): Daniela Mercury e Papo Di Bakana
4 de julho (sexta-feira): Thiaguinho e 14 Bis
5 de junho (sábado): Paula Fernandes e Lu & Tchelo
9 de julho (quarta-feira): Victor e Léo 
12 de julho (sábado): Tuca Fernandes e Grupo Ousadia
13 de julho (domingo): Arlindo Cruz e Sambalaço

(Fonte: Sou BH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário