Quatro ruas únicas que vão surpreender você
Sabe quando você está passeando por aí, seja durante a visita a uma cidade desconhecida ou enquanto caminha pelo seu próprio bairro mesmo e, de repente, vira uma esquina e se depara com uma rua surpreendente e diferente do convencional? Pois o que não faltam por aí são lugares assim, que aos poucos vão ficando famosos e até se transformando em pontos turísticos superbadalados. O pessoal do site Oddee publicou um interessante artigo sobre esse tipo de ruas, e nós selecionamos quatro exemplos para você conferir.
1 – Tudo azul
Se a sua cor favorita é o azul, independente de suas inúmeras tonalidades, então você vai adorar a cidadezinha de Chefchaouen. Localizada no Marrocos, muitas ruas da medina — antigo centro histórico — foram pintadas dessa cor por refugiados judeus que viveram ali durante a década de 30, e hoje atraem milhares de turistas todos os anos.
2 – Sombrinhas
As sombrinhas flutuantes da cidade de Águeda, em Portugal, surgiram na verdade, como uma instalação criada durante o festival de arte anual que ocorre na localidade. No entanto, como os objetos foram espalhados por dois anos consecutivos — e aprovados pela população, que adorou o visual supercolorido e a agradável sombrinha —, é possível que os guarda-chuvas acabem se transformando em uma instalação permanente, pelo menos no verão.
3 – Cheias de graça
Situadas na Vila de Gràcia, em Barcelona, as ruas que você acabou de ver na imagem são enfeitadas dessa forma durante as festas de agosto, e até acontecem competições para decidir qual delas é a mais decorada. Entre as vias mais conhecidas estão a Travessera de Gràcia e Torrent de l`Olla, assim como algumas praças também, como a Plaça del Rellotge e a Plaça del Sol.
4 – Rachaduras
A rua acima não parece uma camada de gelo que foi se quebrando e deixando apenas alguns pedaços para trás? A via se chama Roombek e está localizada no centro comercial de Enschede, nos Países Baixos, e foi batizada dessa forma graças a um riacho de mesmo nome que corria no subsolo. O curso hídrico foi trazido à superfície e incorporado ao ambiente urbano, tornando-se a principal atração do local.
(Fonte: Megacurioso)
(Fonte: Megacurioso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário