Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ACONTECE NA REDE





Black Friday Brasil
A Black Friday Brasil foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2010, inspirado na tradicional data americana na qual varejistas fazem uma liquidação em massa a fim de atualizar seus estoques para o Natal.
No ano passado, o BlackFriday.com.br movimentou cerca de R$ 100 milhões – o site do evento chegou a atingir picos de 10 000 acessos por segundo. Segundo a e-bit, foram registrados 237 mil pedidos, o maior número na história do comércio eletrônico brasileiro em um único dia.
“A terceira edição do BlackFriday.com.br deve representar o dia mais lucrativo do ano para o comércio eletrônico brasileiro. O maior ganhador disso tudo é o consumidor, que pode antecipar suas compras de Natal e adquirir produtos pagando menos”, afirmou o idealizador do evento, o CEO do  site Busca Descontos, Pedro Eugênio.
Segundo ele, a data é uma boa oportunidade para antecipar as compras de Natal e evitar atrasos na entrega dos produtos.
Este ano, lojas como a Americanas.com, Submarino, Carrefour, Netshoes, Extra, Walmart, Brastemp, Extra, Saraiva, Comprafácil, Dell e Ponto Frio publicaram uma série de ofertas na web e praticam preços reduzidos no varejo físico. A dica é ficar ligado às contas das empresas nas redes sociais para acompanhar os anúncios.
A Black Friday nacional é inspirada na americana, que acontece anualmente após o Dia de Ações de Graças. Por lá, os descontos chegam até 80% para os consumidores. O objetivo é queimar os estoques antes do Natal.
Nos Estados Unidos, a expectativa dos analistas financeiros é que o dia de ofertas gere  648 milhões de dólares em vendas, apesar do cenário de crise e recessão que afeta o consumo local.
 Fonte: INFO ABRIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário