Virada Cultural: destaques da programação
Entre os dias 30 e 31 de agosto, sábado e domingo, Belo Horizonte recebe a sua 2ª edição da Virada Cultural. Música, artes cênicas, filmes e esportes estão na programação que conta com mais de 460 atividades distribuídas em nove palcos e 53 espaços culturais. Vale lembrar que mais de 90% das atrações são gratuitas, sem troca prévia de ingressos e sem limitação de público. É só chegar e curtir a festa.
Com exceção do Parque Municipal, que é fechado, os outros espaços não terão grades para controle de acesso, inclusive, a ideia é que o público circule por entre os palcos durante a noite e dia. As atrações serão apresentadas nas praças da Estação, Sete, Afonso Arinos e Liberdade, no Parque Municipal, nas ruas Guaicurus, Aarão Reis e Rio de Janeiro, na Savassi e no Sesc Palladium. Mas se você ainda não sabe o que aproveitar na Virada Cultural 2014, conheça as principais e mais curiosas atrações do evento:
O sambista Diogo Nogueira (foto) irá abrir a Virada Cultural, às 19h30, na Praça da Estação. Em seguida será a vez de Aline Calixto e Flávio Renegado. No mesmo palco, às 00h30, a banda Raimundos promete agitar os roqueiros de plantão. E quem decidir ficar na praça durante a madrugada, vai acordar com café da manhã gratuito às 8h do domingo (31). A artista plástica Thereza Portes servirá um belo café da manhã com quitutes preparados pelos alunos da Padaria Escola da PBH e espera seus convidados para um bom papo. Tudo bem no estilo casa de vó, só que em plena Praça da Estação. “O café mineiro será passado à moda tradicional por 20 pessoas convidadas a coar o café, simultaneamente, ao longo da mesa”, revela.
No Parque Municipal, a programação está bem mais leve em comparação a do ano passado. Marina Machado, Toquinho (foto), Tizumba e a Orquestra Sinfônica estão confirmados. O destaque fica para o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, que exibirá a trilogia O Poderoso Chefão, a partir das 21h de sábado (30).
Ainda na região central de BH, no palco da Praça Sete, rua Carijós, entre Afonso Pena e Espírito Santo, os destaques da Virada são: o Coletivo A.N.A., às 19h, o grupo Brascubazz, às 01h, a banda Dibigode, às 4h30, o quinteto Zé da Guiomar, às 15h30, e o sambista Dudu Nicácio, às 19h do dia 31, encerrando a festa.
Novidade desta edição, o palco da Guaicurus terá o tema Cabaré com apresentações de pole dance de Naiara Beleza e Mariana Queiroz, às 22h. Às 2h, o cantor e compositor Tom Zé será a atração da Virada no palco que ainda receberá o bloco Baianas Ozadas (12h30) e Orquestra Mineira de Brega (17h).
Quem gosta de esportes não tem porque ficar frustrado. A Virada oferece ações como o 2º Campeonato Brasileiro de Bike Polo, no domingo, das 9h às 19h, na avenida dos Andradas, e o 3º Mundialito de Rolimã do Abacate, no domingo, das 12h às 19h, na avenida João Pinheiro.
(Fonte: Sou BH)
Nenhum comentário:
Postar um comentário