A beterraba no combate ao câncer
*Dica da Lílian (Regional Governador Valadares)
A beterraba é um legume de sabor levemente adocicado, sendo por isso usado na produção industrial de açúcar Mesmo assim, é um legume de baixas calorias. Existe uma grande variedade de tipos de beterrabas no mundo, mas o mais comum consumido no Brasil é um que apresenta raiz grossa, avermelhada e carnuda. Em geral a beterraba é consumida cozida.
Conheça as propriedades medicinais da beterraba e seus benefícios para a saúde
A beterraba é rica em fibras e contém um elevado teor de vitamina C. Um componente importante da beterraba é a betacianina, responsável pela sua coloração vermelha. Essa substância ajuda no combate e na prevenção do câncer de cólon. O seu consumo é benéfico para o coração, pois ajuda no transporte de gorduras no sangue, evitando o risco de doenças cardiovasculares.
Esse legume é especialmente rico em folato e vitamina B, que são essenciais para o crescimento dos tecidos do corpo.
A beterraba também combate as inflamações, por meio de um agente chamado betaína. Por fim, a vitamina C presente na beterraba contribui com a nossa saúde ajudando na eliminação dos radicais livres o que, por sua vez, reduz substancialmente os riscos de desenvolvimento de cânceres.
É bom lembrar que o consumo de alimentos ricos em folato é especialmente importante durante a gravidez. Isto porque o ácido fólico desempenha um papel primordial na formação da coluna vertebral da criança, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma gravidez normal e para o nascimento de um bebê saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário