Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mão na massa

Com a chegada de novembro, as lojas já exibem seus enfeites da Natal. A variedade é grande e os preços também. Para quem já está pensando em enfeitar a casa, veja algumas dicas criativas para fazer uma árvore de Natal:

Essa árvore exige uma certa habilidade em marcenaria, mas é certo que as crianças vão adorar! Além da base e da aste, prepare 12 bastões e os numere dos dois lados, do menor para o maior, de 1 a 24. Nas pontas, faça um pequeno furo para colocar um pirulito. A brincadeira funciona assim: a partir de primeiro de dezembro, a criança tem direito de retirar da árvore um pirulito por dia até a véspera do Natal.

Utilize papel pardo ou aproveite envelopes usados para fazer esta árvore. É só cortar o papel em triângulos e dobrá-los para dar volume à montagem. Finalize com estrelas feitas do mesmo papel.

Com uma boa dose de criatividade e bom senso para combinar cores e formas, esta árvore traz molduras, porta-retratos, botões, estrelas e outros objetos colados na parede!

Com gravetos, um pisca-pisca e bolinhas de pom-pons é possível fazer uma árvore estilosa e ecologicamente correta!

Este conjunto de árvores de Natal foi feito de rolhas e uma generosa dose de cola. 

Fácil e prático de fazer. Uma escada aberta, pisca-piscas, enfeites e temos uma árvore de Natal!

Esta árvore vai à mesa para receber os amigos. Faça um cone de papel (ou aproveite de um novelo de linha) e o embrulhe com papel manteiga. Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas, mergulhe a base do morango no chocolate e cole no cone até completá-lo. Por fim, aproveite um pedaço do papel manteiga e entorne o chocolate sobre ele desenhando um estrela. deixe secar. Depois é só colar a estrela na árvore com um pouco mais de chocolate. Uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário