MÁQUINAS DA CIELO ESTARÃO INTEGRADAS AO FACEBOOK
São Paulo – A Cielo e o Facebook anunciaram nesta terça-feira, em São Paulo, uma parceria inédita: agora, usuários da rede social poderão realizar check-ins em estabelecimentos cadastrados através da ativação do seu cartão de crédito ou débito em máquinas da Cielo. “Essa parceria é única em todo o planeta e está alinhada com a missão do Facebook em tornar o mundo um lugar mais aberto e conectado”, disse Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina.
A solução, chamada Cielo Linkci, estará disponível
em caráter de testes a partir da semana que vem, dia 6 de dezembro. Por
enquanto, o serviço contará com 30 estabelecimentos cadastrados na Grande São Paulo e Campinas, a ideia,
porém, é que seja expandido nacionalmente já no próximo ano.
Mas além dos check-ins, o serviço
poderá render aos usuários a chance de resgatarem
ofertas e promoções exclusivas no local. Ou seja, ao jantar em um restaurante,
o consumidor poderá realizar o check-in e ainda recomendar o estabelecimento
aos seus amigos. No momento em que ele autorizar as ações, que acontecem
através da máquina da empresa de pagamentos móveis, as atualizações serão
automaticamente compartilhadas em sua Timeline no Facebook.
Na publicação do
check-in ou recomendação, é possível que o estabelecimento libere promoções
para este usuário, como uma sobremesa, por exemplo. Mas o destaque é que, assim
que a recomendação for publicada no Facebook, o prêmio poderá também ser
resgatado pelos amigos do usuário. Para isso, basta que eles também estejam
cadastrados no serviço. “No check-in, ganha o usuário e na recomendação, ganham
os seus amigos”, explicou Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo.
Para fazer parte da
iniciativa, é necessário que tanto os estabelecimentos quanto os usuários,
façam o cadastro na página do serviço no Facebook, a Cielo
Linkci. O registro de usuário pode ser feito em poucos segundos e
são solicitados apenas dados como e-mail, CPF e telefone.
Seu cadastro será
ativado na primeira visita a um estabelecimento credenciado. Ao colocar o seu
cartão, de crédito ou débito e que pode ser de qualquer bandeira, a base de
dados irá associar o CPF ao número do cartão, permitindo então o acesso da rede
social via máquina.
Já o registro do estabelecimento,
que necessariamente precisa ter uma fanpage na rede social, também será usado
para habilitar o acesso do Facebook aos aparelhos da Cielo e para que se faça o
cadastramento de promoções para check-ins e recomendações. Antes de
disponibilizadas para o público, contudo, todas as ofertas devem passar pelo
crivo da empresa de pagamentos eletrônicos, para evitar frustrações dos
consumidores na ocasião de ofertas que não podem ser cumpridas.
Veja no vídeo abaixo
como se cadastrar e como funcionará a nova solução, fruto da parceria entre
Cielo e Facebook:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=riRgacgHfgc
Fonte: Revista Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário